Brasil, EUA, França, Bélgica e um tiquinho da Alemanha se uniram por dois meses no interior do Rio Grande do Norte (minha terrinha, à propósito), mais especificamente na cidade de Parelhas, para gravar “Bacurau”.
O longa retrata o adeus de Dona Carmelita, de 114 anos, habitante antiga da cidade de Bacurau, o que traz a tona um talento especial de lá, enterrado no passado.
A direção é compartilhada entre Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, a produção está entre a francesa “CinemaScorpio” e SBS, assinado por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt. Recebe patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura Pernambuco, do CNC (Centre National de la Cinematographie, France).
No elenco conta com Sonia Braga, Karine Teles, o alemão Udo Kier e artistas locais como estão Barbara Colen, Silvero Pereira, Jonny Mars, Antônio Saboia, Thomás Aquino, Wilson Rabello, Danny Barbosa, James Turpin, Buda Lira, Fabiola Liper, Clebia Sousa, Thardelly Lima, Brian Townes, Valmir do Côco, Rubens Santos, Luciana Souza, Jr. Black, Carlos Francisco, Uirá dos Reis, Allison Willow, Eduarda Samara, Rodger Rogério e Lia de Itamaracá.
A estreia está prevista apenas para 2019.