Festival Mazzaropi: TV Aparecida apresenta filme que marcou a primeira tentativa de carreira internacional do comediante.
O Festival que já rendeu um aumento de 232% de audiência à TV Aparecida em sua última exibição na faixa horária, volta à programação da emissora, todas as quartas, às 20h40, a partir do dia 7 de setembro, desta vez com outros 12 títulos diferentes.
“Um caipira em Bariloche”, que marca a reestreia, é considerado entre os mais de 30 títulos de sua carreira, um dos maiores recordistas de bilheteria, segundo informações do Museu Mazzaropi, responsável por todo o acervo, localizado na cidade de Taubaté, interior de São Paulo.
Por ser a primeira tentativa do ator e diretor com a finalidade de conquistar o público internacional, sobretudo da América do Sul, o investimento em “Um caipira em Bariloche” foi à altura, e, a isca, a participação da atriz argentina Beatriz Bonnet que, na trama faz a heroína e canta “Mi Buenos Aires Querida”. Logo na abertura do filme, “Rio, Carnaval dos Carnavais”, é interpretada pela belíssima voz de Elza Soares, aos pés do Cristo Redentor. Recheado de música, Mazzaropi também canta “Guacyra” e Paulo Sérgio a canção “Todo Mundo Cantando”.
A trama narra a história de Polidoro, um fazendeiro ingênuo que acaba caindo na conversa do genro e vende suas terras para um vigarista que engana a todos, inclusive sua própria esposa, uma argentina honesta e desiludida com o amor.
Por pura armação, os dois acabam indo parar em Bariloche e lá na neve, em meio à confusões e gargalhadas, o caipira passa a juntar os fatos e retorna para desmascarar os vilões. Com a chegada de Polidoro, os acontecimentos se precipitam e a verdade começa a surgir, não sem momentos de muita intriga e desbragado humor.
O Festival Mazzaropi segue na programação da TV Aparecida até o final do mês de novembro.
–
Por Patrick Canterville
Siga @MrCanterville no Twitter