Exposição “Bob Wolfenson: Retratos”, de curadoria de Rodrigo Villela, começa hoje, dia 23 de agosto

Bob Wolfenson é um dos maiores nomes da fotografia brasileira, uma das maiores referencias do país como retratista, fotografo de nus e de moda. Ao longo da carreira, de quase 50 anos, já fotografou personalidas da cultura, da política, do esporte e da moda de várias gerações.
A partir de hoje, dia 23 de agosto, o público poderá ver ou rever essas imagens de grande valia para a nossa história em “Bob Wolfenson: Retratos”, no Espaço Cultural Porto Seguro, com curadoria de Rodrigo Villela.
Villela e Wolfenson afirmam que o critério de escolha dos 200 retratos foram o simbolismo de cada momentos apresentado e a própria linguagem da arte, além de um viés mais desconhecido do fotógrafo, as fotos estilo “paparazzo”, momentos em que flagrou de relance Chaplin, Sophia Loren, Yoko Ono, dentre outros.
Entre os rostos conhecidos, poderá ser visto o dramaturgo e diretor teatral José Celso Martinez Corrêa, como o registro mais antigo, até Sebastião Salgado, registro mais recente, passando por nomes (rostos) como Hélio Oiticica, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Tais Araújo, Marília Gabriela, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Anitta, Ludmila, Laerte, Zé Celso, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Paulo Maluf, Luiza Erundina, Eduardo Suplicy, Pelé e Ronaldo.
A exposição se estenderá até o dia 09 de setembro, a entrada é gratuita, mas é preciso agendar com antecedência no site do Espaço Cultural Porto Seguro, já que a capacidade do espaço é apenas até 305 pessoas.

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *