EXCLUSIVO: TV Aparecida incomoda Rede TV e tira programas da concorrente!
No mês de agosto, a TV Aparecida reforçará sua programação noturna apostando em conteúdos exibidos na grade da Rede TV, acirrando ainda mais a briga pela audiência entre as duas emissoras. Trata-se da exibição dos programas “Viagem Cultural” e “Som e Sabor Brasil”.
O “Viagem Cultural”, apresentado por Rodrigo Ruas, é um dos principais programas de viagens do país e apresenta as melhores dicas para quem se interessa no assunto.
Nos primeiros programas, o apresentador vai entrar no clima dos jogos olímpicos e visitar o Rio de Janeiro e Grécia. O programa será exibido toda quarta-feira às 22h, após a sessão de filmes “Super Quarta”.
O programa “Som e Sabor Brasil”, apresentado por Paulinho Del Ribeiro , receberá semanalmente os grandes nomes da música brasileira e sertaneja para um almoço informal na cozinha de uma fazenda colonial. A estreia, contará com o músico Renato Teixeira e a dupla Craveiro e Cravinho. O programa será exibido toda sexta-feira às 22h.
Nos últimos dias, a TV católica tem incomodado a Rede TV na audiência. De acordo com o Ibope, no dia 28/06, a TV Aparecida chegou a registrar o dobro de audiência da concorrente durante os 75 minutos do programa vespertino “Olha a Hora” de Luciano Faccioli.
No dia 15/07, sexta-feira, o programa “Aparecida Sertaneja”, exibido às 20h, alcançou o quinto lugar com picos de 0,6 no Ibope, chegando a bater o programa “TV Fama” da Rede TV em alguns minutos de exibição.
No sábado, a reprise do programa “Terra da Padroeira” obteve picos de 0,9 e chegou a empatar com a Band por alguns momentos no 4º lugar e bateu o programa “Amaury Jr.” da Rede TV em grande parte de sua exibição.
Além do bom conteúdo religioso, a TV Aparecida prepara novos projetos para crescer no mercado apostando em novos formatos e conteúdos de entretenimento, cultura e musical com qualidade e potencial de audiência.
Se com toda experiência da Rede TV! que vem desde os tempos da Rede Manchete ainda não aprenderam fazer televisão, eis uma oportunidade para a emissora que ostenta o slogan de “Rede de TV que mais cresce no Brasil”, aprender um pouco com a TV Aparecida.
Por Patrick Canterville
Com exclusividade para NoSet!