Electronic Arts demitirá 800 funcionários como parte de seu plano de reestruturação

Na quarta-feira, a Electronic Arts, editora de videogames, anunciou que planeja demitir 6% de sua força de trabalho, cerca de 800 empregos, como parte de seu plano de reestruturação. A empresa também está reduzindo o espaço do escritório e racionalizando seu portfólio.

O CEO Andrew Wilson escreveu em uma carta aberta aos funcionários que a empresa agora precisa se concentrar mais em “prioridades estratégicas”, como criar jogos e experiências que entretenham comunidades on-line massivas, criar narrativas interativas de grande sucesso e amplificar o poder da comunidade dentro e ao redor dos jogos com ferramentas sociais e de criadores.

O plano de reestruturação da empresa ocorre depois que ela não atingiu suas expectativas de lucro no terceiro trimestre, devido ao desempenho abaixo do esperado de novos jogos, bem como da franquia Apex. A Electronic Arts estima que incorrerá em encargos relacionados ao plano de cerca de US$ 170 milhões a US$ 200 milhões. A conclusão dessas ações está prevista para 30 de setembro de 2023.

A empresa já começou a alertar os funcionários no início deste trimestre, e a dispensa será implementada gradualmente até o início do próximo ano fiscal. No entanto, a Electronic Arts está fornecendo oportunidades para alguns trabalhadores fazerem a transição para outras funções. Caso contrário, a empresa está fornecendo indenização e outros benefícios.

A EA também disse que está se afastando de projetos que não contribuem para sua estratégia, revisando sua pegada imobiliária e reestruturando algumas de suas equipes. No final de janeiro, a empresa cancelou dois jogos, Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile, depois que os dois não atenderam às expectativas e em meio a um mercado móvel difícil.

Embora a demissão de 800 funcionários seja uma notícia triste para a indústria de jogos, a Electronic Arts está fazendo o que é necessário para manter sua competitividade em um mercado cada vez mais agressivo. Com o foco em “prioridades estratégicas”, a empresa espera criar jogos e experiências que agradem às comunidades on-line massivas e continuar crescendo em um ambiente em rápida evolução.

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