eFootball: Tudo a respeito do nosso sucessor de Pro Evolution Soccer

Recentemente tivemos o Beta fechado liberado para consoles e as opniões dividiram o público, – deixando claro, que o jogo não está finalizado – o que causou um estranhamento e apresentou alguns detalhes bizarros na física, jogabilidade e a iluminação artificial em certos momentos. E em meio a isso muito era especulado e até noticiado por diversas mídias sobre os bastidores da Konami, que vem ganhando força nas últimas semanas e como já era aguardado nesta quarta-feira (21) a desenvolvedora veio a público pronunciar-se ao atualizar os jogadores com as novidades do seu novo título que deixou de ser PES e se chamará “eFootball”, a outra grande novidade é que agora o jogo será totalmente gratuito para todas as plataformas.

 

 

A mudança adotada é festejada por todos os fãs da franquia, já que de tempos em tempos levanta-se a questão de empresas como Konami e EA, que competem no mesmo cenário de simuladores de futebol lançados anualmente com preços distintos sem agregar algo que possa justificar o valor do produto no mercado.

“Ultrapassamos os limites do PES e entramos em um novo mundo de futebol virtual”, diz o Site Oficial. “Para simbolizar essa nova era, decidimos deixar nossa tão querida marca “PES” para essa plataforma: Efootball!”

É um grande momento para a franquia e isso reflete as decisões tomadas pela empresa que colhera os frutos em um futuro não muito distante, agora com um jogo acessível a todo o público e fazendo crossplay que permitirá jogadores ao redor do mundo jogarem em diferentes plataformas e até mesmo por celulares. presenciamos o nascimento de uma nova era que muda a forma como era visto simuladores de futebol, e isso pode reaproximar antigos jogadores que decidiram abandonar o jogo por não concordarem com os valores do produto no mercado, ou até mesmo o público que não teria condição de comprar o jogo em seu lançamento.

 

 

Adotando anteriormente uma mudança em seu título para adequar-se à nova era, Pro Evolution Soccer passou a se chamar eFootball. Trazendo a solidez e a identidade de um simulador bastante moderno e atraente, agora vemos um ciclo que se encerra e dá lugar a uma nova nomenclatura atualizada que já carrega grandes expectativas não apenas pelos furos de notícias e sim, por causa do fruto do trabalho da Konami a todo o vapor para entregar um simulador que remete uma nova evolução dos eSports e contará com novo motor gráfico Unreal Engine 4 da Epic Games, permitindo a construção de sistema de animações quatro vezes melhores em comparação a títulos anteriores da franquia.

 

 

O jogo será lançado com uma experiência reduzida e contará com partidas locais gratuitas, o que inclui equipes como “FC Barcelona, Juventus, FC Bayern, Manchester United, e outros” e terá a venda de DLCS opcionais, permitindo que jogadores paguem pelo o que quiserem. Em contra partida, não houve se quer menção ao Myclub e a narração do jogo. Em relação aos Option Files (que permite os gamers customizem torneios e equipes não licenciadas) continuará mantido. Entretanto, o suporte será adiciona após o lançamento e não fica claro se isso será introduzido ou sequer se isso chegará ao Xbox – lembrando, até então somente jogadores de PC (via Steam) e Playstation podem fazer uso de Option Files – e possa ser que exista a chance que isso mude agora e pela primeira vez jogadores caixistas façam uso inédito dessa ferramenta.

Assista o trailer:

Outras informações sobre a jogabilidade e os modos online serão revelados no final de agosto, para mais noticias como está continue acompanhando a NoSet.

Mais do NoSet