Durante a quarentena, aplicativos da LaLiga superam marca de 110 milhões de downloads

Os aplicativos desenvolvidos pela LaLiga ultrapassaram a marca de 110 milhões de downloads nas últimas semanas, coincidindo com o período de confinamento que está ocorrendo devido à pandemia do COVID-19 em inúmeros países ao redor do mundo. A LaLiga desenvolveu jogos e aplicativos educacionais que, além de fornecer informações sobre partidas, clubes e jogadores, permitem que usuários de todas as idades abordem o jogo de uma nova maneira.

“Na LaLiga, decidimos lançar tantos aplicativos e jogos quanto necessário para aumentar o engajamento e o número de fãs”, diz Dani Vicente, gerente de aplicativos e jogos da LaLiga. “Isso significa que disponibilizamos diferentes produtos para os torcedores: alguns para informações sobre jogos, como o App Oficial , outros para fãs mais leais à competição, como o LaLiga Fantasy Marca , e o Head Football para as crianças, como jogos educativos, ou para fãs mais casuais em todo o mundo”, explica.

Head Football LaLiga, o aplicativo mais baixado

Com mais de 60 milhões de downloads – sendo 90% deles provenientes de fora da Espanha -, o aplicativo Head Football LaLiga é o mais popular. Este jogo, no qual versões animadas de jogadores da LaLiga se enfrentam, divertiu usuários de futebol ao redor do mundo durante o período de confinamento, com mais de 5,5 milhões de usuários no Brasil e no México, e mais de dois milhões em lugares como Egito, Indonésia, França e Estados Unidos.

Outros aplicativos cuja popularidade está aumentando gradualmente são: o Tiny Striker , um jogo no qual as pessoas tentam marcar lances livres com seus jogadores favoritos da LaLiga, e o Top Cards , o mais recente deles, na qual os usuários coletam cartões virtuais para criar uma equipe vencedora.

Mais de 40 jogos educativos

Neste momento em que escolas de muitos países estão fechadas, a perspectiva da LaLiga gerou grande interesse. O aplicativo LaLiga – Jogos de Futebol Educativos teve um aumento notável no número de downloads, agora que pais e educadores estão procurando novas maneiras de manter os jovens entretidos de maneira produtiva. Destinado a crianças de 4 a 11 anos, o aplicativo, criado em colaboração com a Edujoy, contém mais de 40 jogos de dificuldade variada, de quebra-cabeças matemáticos a labirintos e jogos de memória.

Os Jogos Educativos têm quase três milhões de downloads de países como Brasil, Iraque, Egito, Marrocos, Argélia ou México.

Usuários de Argentina à Rússia

O apelo dos jogos e aplicativos da LaLiga se estende por todo o mundo, pois o conteúdo foi traduzido para mais de 20 idiomas diferentes, com um interesse particular no público da América, Europa e norte da África.

“Para muitas pessoas, a primeira interação com a LaLiga ocorre através de um jogo para celular, e não através de uma partida ao vivo”, acrescenta Vicente. “Essa primeira interação, muitas vezes casual, nos permite mostrar nosso valor como competição e potencialmente transformar esses jogadores em espectadores de transmissões ao vivo. Sem dúvida o maior expoente dessa conversão da LaLiga Fantasy Marca”.

Conteúdo especial para os aplicativos em tempos de quarentena

Nas últimas semanas, a LaLiga incentivou as pessoas a ficar em casa através da campanha “LaLiga Se Joga Em Casa”. Como parte dessa iniciativa, ele promoveu todos esses aplicativos e até adicionou uma seção especial sobre esse assunto em seu aplicativo oficial, que geralmente contém os resultados das partidas, classificações, partidas e outras notícias.

Além disso, foram lançadas promoções especiais durante esses dias de confinamento nos aplicativos, que enfatizam a mensagem “fique em casa”. “Nosso papel é proporcionar entretenimento para um público global, que é especialmente relevante em momentos como o que estamos enfrentando com a pandemia do COVID.19, onde não há jogos ao vivo. Os aplicativos, jogos e projetos de eSports da LaLiga estão ajudando a entidade a manter o interesse dos fãs e tornar seus dias um pouco mais agradáveis”, conclui Vicente. “Continuaremos a criar essas experiências para os fãs sempre que eles precisarem”.

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