Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje posso dizer que me emocionei com esta boa animação da pareceria Pixxar / Disney.
Divertida Mente (2015):
Sinopse: Riley é uma menina de 11 anos que terá que dizer adeus a uma vida feliz em Minnesota e começar uma nova vida bastante desagradável em San Francisco. Os espectadores vão penetrar no seu cérebro e perceber como se formam as memórias, e como uma mistura de cinco emoções humanas, Alegria, Tristeza, Raiva, Nojinho e Medo, define as experiências vitais, e fazer novos amigos.
Assista séries e filmes assinando Disney Plus!
Crítica: O que esperamos quando vamos ver uma animação das parceiras Pixar / Disney? Só pela qualidade do universo da Pixar a expectativa já é muito alta, já que a mesma lidera no ranking de desenhos para a família com alta qualidade e roteiros que agradam a vários tipos de gerações. Podemos citar franquias criadas pela empresa que sempre estarão em nossos corações como Toy Story e Monstros SA, como exemplos atemporais e que sempre agradaram quem quer que veja, não importa a idade ou a época que passar.
Provavelmente Divertida mente entrará para história como uma das melhores animações da toda poderosa Pixar, pois nos pega desprevenidos com um roteiro para lá de adulto contado de forma inteligente e bem infantil a vida de uma pré adolescente e seus seis sentimentos hilários. Com um Que de UP (2009), Wall E (2008) e Procurando Nemo (2003), com o drama e o humor na dosagem correta, o filme nos leva a uma viagem dentro da mente de uma criança em desenvolvimento, descobrindo seus sentimentos e de maneira divertida, nos dando o sentido e o valor de cada emoções, demonstrando o valor e o propósito de cada uma.
É uma aventura dentro de um universo de reconhecimento pessoal, de ser filho, pai, mãe ou simplesmente ser você mesmo. Assim como na animação Os Incríveis (2004), Divertida Mente também é um filme para toda a família, pois todos nós, não importando idade, nos encaixamos perfeitamente no filme. Com um orçamento de US$ 175 Milhões, o filme já ultrapassou a receita de US$ 513 milhões em todo mundo, além de um agressivo Merchandising em toda loja que vejo de brinquedos, com os sentimentos vendendo igual a água e com o preço tão caro quanto. Sucesso de vendas garantido igual ao do filme Carros (2006) e melhor explorado do que o bom filme Brave (2012).
Consegui fazer a crítica e ainda citar todos as animações que mais gosto da Pixar. Missão dada e Missão realizada!
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/