Disney mostra que princesas podem ser reais e podem empoderar meninas de todas as partes

Que a Disney vem empoderando suas princesas nós já sabemos, a cada nova história novas meninas se sentem representadas e se fortalecem para enfrentar o mundo. Agora foi dado um passo além!

21 garotas, das mais diferentes nacionalidades, que sonham em ser cineastas foram selecionadas para participarem da Cúpula de Liderança da Girl Up, iniciativa da ONU.

Por lá fizeram um workshop sobre como fazer curtas-metragens digitais e, a partir daí começarem a série “SouPrincesaSouReal. Primeiro foram feitas entrevistas com líderes femininas, as quais compartilharam suas trajetórias e conselhos para o sucesso.

Entre as líderes está Jennifer Lee, autora e diretora de “Frozen – Uma Aventura Congelante” e ganhadora de Oscar.

Depois, com a mentoria contínua da Disney, da Apple (os curtas serão filmados por iPhone X e editados em programas do MacBook Pro) e da Summerjax (empresa de tecnologia liderada por mulheres), estas meninas começaram suas jornadas em seus países de origem.

E vem a pergunta: Como elas irão ajudar no empoderamento feminino?!

Além de mostrarem que seus sonhos são reais e podem ser realizadas quando há empenho, estes curtas arrecadarão fundos (a meta é de U$S 1 milhão) para o próprio projeto Girl Up, que auxilia na educação de meninas em todo o mundo, ensinando-as a buscar a igualdade de gênero, preparando-as para o ativismo e para a luta diária neste objetivo.

A arrecadação ocorrerá por meio de compartilhamento dos curtas nas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter, com a hastag #SouPrincesaSouReal. A ação começará em outubro, fiquem ligadas para ajudar!

Ah, tem brasileira nessa turma sim! É Alyssa Schiavon Gandini, de 22 anos, apaixonada pelas questões femininas e busca igualdade das mulheres na indústria cinematográfica.

Representa a gente, Alyssa!!!

 

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *