The Devil’s Advocate: O Advogado do Diabo de Taylor Hackford, Al Pacino e Keanu Reeves.

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falo de um dos melhores filmes de terror e suspense de todos os tempos.

Advogado do Diabo :

Direção Taylor Hackford, roteiro Jonathan Lemkin e Tony Gilroy, elenco Al Pacino, Keanu Reeves e Charlize Theron.

Sinopse: Kevin Lomax, advogado de uma pequena cidade da Flórida, que nunca perdeu um caso, é contratado por John Milton, dono da maior firma de advocacia de Nova York. Kevin passa a receber um alto salário e a contar com diversas mordomias, porém sofre a desaprovação de sua mãe, Alice Lomax, uma religiosa fervorosa que compara Nova York à Babilônia.

No início, tudo parece correr bem, mas logo Mary Ann, esposa de Lomax, passa a sentir saudades de sua antiga casa e ter visões demoníacas. No entanto, Kevin, empenhado em defender as causas de seus clientes, entre eles um acusado de triplo homicídio, dá pouca atenção à mulher, enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada uma das situações que perturbam o jovem advogado.

Crítica: Quando você morrer, por qual trabalho que ser lembrando? Com certeza o diretor Hackford gostará de ser lembrado por esta obra prima para o cinema de suspense e terror. Com um orçamento de US$ 57 Milhões, o filme passou facilmente a casa dos US$ 153 Milhões, um número maravilhoso para um filme adulto e de terror, se tornando Cult por vários fãs. O diretor Edwin Hackford tem em seu currículo filmes maravilhosos como Ray, O Sol da Meia Noite, La Bamba, e o chatíssimo Parker, mas aqui marcou história com um eklenco soberbo, uma química única e um clima puro de terror ao mesmo estilo de filmes como O Bebe de Rosemary, O Exorcista e Coração Satânico.

Em Advogado do Diabo, Hacford foi abençoado com o roteiro assombroso de Jonathan Lemkin (Atirador) e Tony Gilroy (Bourne), que fala não só de terror e suspense, mas do livre arbítrio e de como manipulamos e somos manipulados por desejos egoístas e mesquinhos em troca de sucesso na carreira e na vida, além de um Al Pacino assombrosamente possuído no papel, me lembrando muito a atuação de Robert de Niro também como o Diabo no filme Coração Satânico (Angel Heart – 1987) do diretor Alan Parker e com Mickey Rourke ainda atuando e não desfigurado..

No elenco temos uma ainda novata, mas sensualíssima Charlize Theron, atriz, produtora e ex-modelo sul-africana. Vencedora do Oscar de melhor atriz. Ficou conhecida no final dos anos 1990 após o seu papel nos filmes Contrato de Risco, Poderoso Joe e Regras da Vida. É um papel realmente difícil para Theron, mas consegue ficar a altura de Reeves. Alfredo James “Al” Pacino é ator e cineasta norte-americano. Estabeleceu sua carreira durante a década de 1970 e se tornou ícone de filmes americanos. Seu processo de atuação é original e se tornou referência para muitos outros atores. Não há o que dizer dele a não ser assombroso no papel principal, tão bom quanto sua atuação em Perfume de Mulher (Scent of a Woman – 1992) de Martin Brest com o fraquíssimo Chris O´Donnel.

Keanu Charles Reeves faz a melhor atuação de sua vida como coadjuvante de Pacino e em minha opinião, seu personagem no filme O Advogado do Diabo (1997) foi copiado em estilo no filme Constantine (2005) e O Dia em que a Terra Parou (2008), onde os trejeitos do ator estão muito parecidos. Reeves consegue atuar preenchendo o espaço na ausência de Al Patino e tem uma ótima química com Theron.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.