Denise Weinberg é indicada ao Emmy® Internacional por trabalho na série “Psi”
Uma das seis indicações brasileiras ao Emmy® Internacional de 2018 é Denise Weinberg. A indicação deve-se ao seu trabalho na terceira temporada na série original HBO Latin America “Psi”, ela interpretou uma acumuladora que precisa lidar com a perda da mãe e, no processo, acaba por descobrir segredos da sua família.
“O trabalho de Denise na série é excepcional e estamos muito orgulhosos pela sua merecida indicação ao prêmio”, diz Roberto Rios, vice-presidente corporativo de Produção Original da HBO Latin America. “Ela é reconhecida por ter uma grande sensibilidade e uma entrega total a seus personagens – uma verdadeira ‘atriz das atrizes’. Em Psi, ficamos fascinados com sua atuação, e com a forma em que conseguiu construir delicadamente esse papel tão complexo”.
Criada por Contardo Calligaris, também roteirista e diretor-geral, PSI acompanha os casos tratados pelo psiquiatra Carlo Antonini (Emílio de Mello). Na terceira temporada, Denise interpretou uma paciente acumuladora que precisa lidar com a iminente morte da mãe. Com a ajuda de Carlo, ela descobre um segredo familiar guardado há muito tempo.
PSI conta com produção de Luis F. Peraza e Roberto Rios, da HBO Latin America Originals. Realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America, a série está atualmente na fase de produção de sua quarta temporada. As três primeiras completas estão disponíveis na HBO GO.
As indicações de 2018 do Emmy® Internacional foram anunciadas hoje por meio de um release oficial da Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas, reconhecendo o trabalho de produtores de 20 países, em 11 categorias.
A premiação do Emmy® Internacional de Artes e Ciências Televisivas será na noite de gala que ocorrerá em Nova York no dia 19 de novembro.
Mais uma vez o Brasil marca presença no Emmy® Internacional, motivos de celebração para o canal e para os brasileiros!