DC Showcase: Jonah Hex (Animação 2010):
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de mais uma animação da DC Comics.
DC Showcase: Jonah Hex (2010):
Dirigido por Joaquim Dos Santos, produzido por Bobbie Page, Alan Burnett, Joaquim Dos Santos, Sam Register e Bruce Timm, escrito por Joe R. Lansdale, dublagem Thomas Jane, Linda Hamilton, Jason Marsden, Michael Rooker e Michelle Trachtenberg. Produção Warner Bros. Animation, Warner Premiere e DC Comics. Distribuído por Warner Home Video. A animação lançada em 27 de julho, 2010 como um bônus de Dvd para Batman: Under the Red Hood, foi o segundo Showcase DC série e foi incluído na compilação DVD DC Showcase Original Coleção Shorts em uma versão estendida.
Sinopse: Jonah Hex foi criado por John Albano e Tony DeZuniga e apareceu pela primeira vez em All-Star Western número 10 em 1972. Jonah é um pistoleiro caçador de recompensas. Do tipo anti-herói, sua face direita é assustadoramente deformada, o que o leva a se isolar do convívio das pessoas. Ele usa um uniforme dos soldados confederados (Guerra Civil Americana), o que o torna ainda uma figura desagradável para seus conterrâneos nortistas que venceram a guerra.
Jonah Hex: Personagem das HQs do gênero Western, foi criado por John Albano e Tony DeZuniga, seus direitos pertencem a DC Comics. Apareceu pela primeira vez em All-Star Western número 10, em 1972. Jonah Woodson Hex é um pistoleiro caçador de recompensas. Do tipo anti-herói, sua face direita é assustadoramente deformada, o que o leva a se isolar do convívio das pessoas. Ele usa um uniforme dos soldados confederados, derrotadas na Guerra Civil Americana, o que o torna ainda um figura desagradável aos vencedores da guerra, seus conterrâneos nortistas. Hex possui uma postura cínica, similar ao Pistoleiro sem nome, e sua roupa confederada lembra Josey Wales, ambos conhecidos personagens de filmes de Western interpretados por Clint Eastwood nos anos 60/70. O cowboy Wales, que surgiu no cinema em 1976, também lembra Hex por ter uma cicatriz no rosto, em decorrência de ter sido golpeado por uma espada de um vilão anti-sulista. Jonah é filho de prostituta, luta contra o alcoolismo e viajou por toda a América (inclusive Latina) e chegou até a China. Foi casado e teve um filho. Foi desfigurado por um chefe Apache, que usou uma machadinha em brasa para fazer em seu rosto “A marca do demônio”. Isso foi uma punição por Jonah ter quebrado a Lei Apache e usado uma arma diferente da permitida em uma luta, ele esfaqueou seu oponente, quando a lei da tribo só permitia o uso da machadinha. Segundo o chefe que o condenara a tal deformidade, isso foi feito apenas em um lado de seu rosto para mostrar a todos que o encontrassem que ele era uma pessoa dúbia, metade boa e metade perversa. Em 1904 Jonah é morto durante um jogo de cartas, antes disso, ele foi transportado ao futuro para uma série de aventuras de ficção científica.
Crítica: Conto fraco da DC, com um roteiro raso e uma história desinteressante sobre o incrível pistoleiro Hex. Este DC Showcase poderia bem ser um bom Western de terror, ou mesmo um bom Western, mas parece que os bons roteiros de Cowboys para tv dos tempos de Clint Estwood ficaram para trás mesmo, mas nada pior se compararmos com o filme de Jonah Hex (2010) do diretor Jimmy Hayward com a Megan Fox no elenco. Aí a animação é realmente melhor porque é curto, sério e mantém as principais características do personagem, seu mau humor e seu pavio curto. Hex é um personagem extremamente complexo que enfrenta diariamente seus demônios internos e externos. No elenco Thomas Elliot, conhecido por Thomas ou Tom Jane, ator e diretor norte-americano que ganhou notoriedade ao protagonizar Frank Castle / O Justiceiro na adaptação para o cinema The Punisher / O Justiceiro. Linda Hamilton, atriz americana indicada aos prêmios Saturn Award, Emmy e Golden Globe, é famosa por interpretar a Sarah Connor da franquia Exterminador do Futuro e ex-esposa do mega diretor James Cameron (Exterminador e Avatar).
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/