DC’s Legends Of Tomorrow — Image Number: LGN_S4_8x12_300dpi.jpg — Pictured (Clockwise from top): Brandon Routh as Ray Palmer/Atom, Tala Ashe as Zari, Caity Lotz as White Canary, Jes Macallan as Ava Sharpe, Courtney Ford as Nora Darhk, Nick Zano as Nate Heywood/Steel, Maisie Richardson-Sellers as Amaya Jiwe/Vixen, Matt Ryan as Constantine and Dominic Purcell as Mick Rory/Heat Wave — Photo: The CW — © 2018 The CW Network, LLC. All rights reserved.

DC Legends of Tomorrow: Primeiras Impressões da 6.ª e última temporada.

Salve pessoal, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma série da The CW e DC Comics que chega se arrastando para sua última temporada. A sexta temporada da série de televisão Legends of Tomorrow, que é baseada em personagens da DC Comics, está programada para estrar na The CW em 2021. É ambientado no Universo Arrow, servindo como continuidade das outras séries de televisão do universo, é um spin-off de Arrow e The Flash. A temporada foi produzida pela Berlanti Productions, Warner Bros. Television e DC Entertainment, com Phil Klemmer e Keto Shimizu atuando como showrunners.

A temporada foi encomendada em janeiro de 2020. A produção começou naquele outubro. Os membros do elenco principal Caity Lotz, Tala Ashe, Jes Macallan, Olivia Swann, Amy Louise Pemberton, Nick Zano, Dominic Purcell e Matt Ryan voltam das temporadas anteriores, enquanto Shayan Sobhian e Adam Tsekhman foram promovidos ao elenco principal de seu status recorrente nas temporadas anteriores. Eles são acompanhados pela nova integrante do elenco, Lisseth Chavez.

Sinopse: Depois de uma noite de festa em Londres em 1977 após a derrota de Lachesis, Ava Sharpe percebe que Sara Lance está desaparecida e aprende com David Bowie que ela ia propor, mas foi abduzida por alienígenas. Ava é consolada por Nate Heywood e entra em contato com o DEO, sem saber que foi destruído.

Crítica: Com apenas quinze episódios, uma sofrida 5ª temporada e uma 6ª que promete menos ainda, é o anuncio do fim de uma geração de heróis da The CW. Não que Legends fosse um primor de roteiro, pelo contrário, sempre foi mais baseado no humor non sense, heróis de segunda categoria, efeitos especiais péssimos, roteiros rasteiros, um tremendo carisma de seu elenco e personagens e equipes convidadas, como Sociedade da Justiça, Flash, Arrow, Constantine e etc, que carregavam a audiência.

Com o abandono do elenco inicial, coube a Caity Lotz, Dominic Pursel e Brandon Routh carregarem o manto juntamente com a inclusão do ótimo Matt Ryan como Constantine, mas a saída forçada de Routh na 5ª temporada já era indicio que a série não teria vida longa. Em momentos parece até que os heróis esquecem que tem poderes e lutam como se fossem apenas pessoas normais, só Lotz como Sarah parece lembrar que é uma super heroína, mesmo não tendo poderes.

Infelizmente o que assisti até o momento deixa claro que a série acabou mesmo na temporada passada e essa é só para cumprir tabela. Um elenco de apoio péssimo e a saída agora de Purcell antes do final dos 15 capítulos já diz o que vem por aí.

Ficamos só na dúvida do que será o CWniverse nas próximas temporadas. Apenas Superman e Lois e The Flash estão confirmados para mais uma temporada, o resto se despede até segunda ordem como Supergirl e Legends of Tomorrow, Arrow já foi.

Curiosidades: Em fevereiro de 2020, Klemmer disse que o tema da sexta temporada seria aquele que os escritores tinham desde a primeira temporada, mas se recusou a revelar o que era. Mais tarde, foi revelado que a temporada envolveria alienígenas. Sobre a decisão de fazer dos alienígenas os vilões da temporada, Klemmer disse que isso foi para diferenciá-los dos vilões anteriores. Ele acrescentou: “Pensar em homenzinhos verdes com armas laser que só querem dominar o mundo, sabe, Marvin, o Marciano, você fica tipo,“ Sim, é disso que precisamos! ”Não ter que entender quem é nosso vilões estão em qualquer tipo de escala emocional, o que significa que podemos nos concentrar nas histórias emocionais de nossos personagens”. A quinta temporada terminou com Sara Lance sendo abduzida por alienígenas. De acordo com uma entrevista com Klemmer, a temporada contará com uma “variedade heterogênea” de alienígenas, e terá como foco a equipe que tenta resgatar Sara, bem como as experiências de Sara no espaço sideral.

Os membros do elenco principal Caity Lotz, Tala Ashe, Jes Macallan, Olivia Swann, Amy Louise Pemberton, Nick Zano, Dominic Purcell e Matt Ryan retornarão como Sara Lance / Canário Branco, Zari Tarazi, Ava Sharpe, Astra Logue, Gideon, Nate Heywood / Cidadão Gládio, Mick Rory / Onda Térmica e John Constantine. Shayan Sobhian, que voltou a ser Behrad Tarazi na quinta temporada, foi promovido ao elenco principal nesta temporada. Maisie Richardson-Sellers, que tinha sido regular desde a segunda temporada, deixou a série antes da sexta temporada para “deixar sua marca como cineasta por conta própria”. Em setembro de 2020, Lisseth Chavez se juntou ao elenco principal como um personagem original chamado Esperanza “Spooner” Cruz. No mês seguinte, Adam Tsekhman, que interpretou Gary Green desde a terceira temporada, foi promovido ao elenco principal.

No dia 17 de abril de 2021, O ator Dominic Purcell (Mick Rory) anunciou em seu Instagram que estará deixando o elenco regular da série, tendo a oportunidade de voltar periodicamente para o show.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

 

 

 

Mais do NoSet