Quando vi o trailer de Pets: A Vida Secreta dos Bichos, tive a esperança de que fosse ser umas histórias mais original e diferente. No entanto, depois de assistir ao filme, posso dizer que é uma mistura de Toy Story (1995) com Oliver e Sua Turma (1988), o que me decepcionou um pouco. Não que eu não goste destes dois filmes. Pelo contrário: já os vi tantas vezes que não vejo a necessidade de serem copiados.
https://www.youtube.com/watch?v=pPB920rZ1PE
Em Pets: A Vida Secreta dos Bichos, conhecemos Max (com a voz em inglês de Louis C.K.), um cachorro de estimação que não entende por quê sua dona sai de casa todos os dias. Certa noite ela volta com Duke (Eric Stonestreet), um novo cachorro adotado por ela. Max fica com ciúmes de Duke e quer que ele saia do apartamento. Como podem perceber, trata-se basicamente da relação de Woody com Buzz Lightyear de Toy Story. Uma série de eventos faz com que ambos acabem percorrendo as ruas de Nova York, e é aí que as semelhanças com Oliver e Sua Turma aumentam.
Se a história não me surpreendeu tanto, o elenco na versão em inglês, por outro lado, é ótimo, com destaque para o coelho Snowball, com a voz de Kevin Hart. Snowball tem a aparência de um coelhinho inocente mas é, na verdade, o “vilão” da história e passa boa parte do filme perseguindo Max e Duke. A voz de Kevin Hart é tão diferente do que se esperaria da voz de um coelhinho que faz com que quase tudo que ele diga seja engraçado.
Há vários outros personagens interessantes e a trilha sonora também chama a atenção, repleta de músicas famosas, tanto atuais quanto mais antigas. No entanto, ainda prefiro a trilha de Oliver e Sua Turma, com Billy Joel cantando Why Should I Worry?, uma das minhas músicas preferidas de filmes da Disney.
Resumindo, Pets: A Vida Secreta dos Bichos poderia ter sido muito mais interessante se, de fato, tivessem mostrado por mais tempo o que os animais fazem em casa quando estão sozinhos. Toy Story e Oliver e Sua Turma são muito melhores.