CRISE EM THE BATMAN e Ben Afleck
Salve Nosetmaníacos, eu sou Marcelo Moura e hoje falaremos dos problemas no mundo cinematográfico da DC e Warner em 2018 traz mais atrasos para seu principal filme e muito disso é culpa de Ben Afleck,.
The Batman 2018:
Muito foi prometido para The Batman (2018), principalmente após as frustrações em Batman VS Superman (2016) de Zack Snyder e Esquadrão Suicida (2016) de David Ayer, isso sem falar de Homem de Aço (2013), também de Snyder, todos envolvendo roteiro confusos ou fracos. Neste ano até o momento, Fevereiro de 2017, ainda não vimos o trailer de Liga da Justiça (2017), mas nada pior do que a queda de braço entre os produtores da DC e até então, o diretor e ator Ben Afleck, que até o momento alertava abertamente que o roteiro de The Batman ainda não estava entregue e que com isso, prejudicava a produção, que já tem elenco definido.
Um dos motivos para isso pode ser a péssima repercussão de Jared Leto no papel do Coringa no filme Esquadrão Suicida. Infelizmente, pela decisão do diretor Ayer de diminuir a participação de um dos maiores vilões do mundo no filme, e a atuação criticada de Leto, fez com que houvesse uma decisão dos produtores de mudar e não arriscar um Batman VS Coringa, roteiro que até então era tão esperado, com toques das HQs A Piada Mortal (Alan Moore) e Uma Morte em Família (Jim Starlin), conceitos que apareceram anteriormente em Easter Eggas . Até onde sabemos, o “pseudo roteiro” é anterior aos filmes da DC, assim como o filme da Mulher Maravilha (2017) de Patty Jenkins, que pretende contar um pouco mais da história e do mundo do personagem Batman em Gotham, com Robins entre outros personagens, para justamente evoluir o personagem e agradar os fãs, Só que não ficou assim, até o momento .
Só para deixar claro, nem a DC e nem a Warner, pretendem contar a história das HQs de Batman: Ano 1. Isso já foi feito na trilogia de Nolan, que também foi homenageado por Snyder em Batman VS Superman, e que vai servir como referência, mas não vamos voltar a tocar no que já foi feito e apenas evoluir. Mas então cadê o diretor e roteiro de The Batman. O antigo diretor era o próprio Afleck até Janeiro de 2017, quando saiu a notícia que o mesmo estava afastado ficando apenas no papel principal, e agora, na corrida desesperada a procura de um novo diretor para o filme. Afleck, educadamente, em entrevista, afirmou que saiu pelo excesso de funções e trabalho que as duas posições lhe davam e que agora, com a equipe, está atrás de um bom diretor que pode levar o trabalho a frente com a mesma qualidade que seria feito por ele. Com o elenco fechado, com Ben Affleck (Batman), Joe Manganiello (Slade), J.K. Simmons (Gordon) e Irons (Alfred), o mais provável é que The Batman 2018 seja adiado para 2019, ou entre nos cinemas com um roteiro costurado.
Então, se não for um novato, quem assumiria este cargo. Uma opção seria realmente um novato, que ficaria sob a tutela do próprio Afleck, isto facilitaria a função do ator. Christopher Nolan (Trilogia Batman) é um possibilidade, mas o diretor tem uma super agenda apertada e o prazo e salários talvez o afastassem. Zack Snyder (Liga da Justiça) poderia ser uma boa aposta, mas também a agenda e a grande quantidade de trabalhos poderiam atrapalhar uma aceitação do diretor. Ayer (Esquadrão Suicida) é uma escolha duvidosa e arriscada, assim como a novata Patty Jenkins (Mulher Maravilha) . James Wan (Invocação do Mal) , que está filmando Aquaman (2018), pode até ser contado. Agora é torcer por um roteiro, um diretor e um filme pelo menos ousado e que agrade os fãs.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/