Counter Strike 2 é confirmado pela Valve: confira o que vem por aí!

A Valve, desenvolvedora do clássico Counter-Strike, acaba de anunciar a sequência do jogo, o Counter-Strike 2 (CS2), que promete trazer muitas novidades incríveis para os fãs.

O anúncio foi feito pela conta oficial da Valve no Twitter nesta quarta-feira (22). A publicação traz um vídeo mostrando novos mapas da sequência do FPS, e além disso, a empresa confirmou que o lançamento do título está previsto para o verão de 2023.

Os jogadores que já estão ansiosos para experimentar o jogo, podem se preparar, pois a empresa também liberou um teste do jogo nesta quarta-feira (22). Entretanto, apenas jogadores selecionados terão acesso. Por isso, é importante ficar de olho nas redes sociais da Valve para não perder nenhuma oportunidade.

É importante lembrar que os rumores sobre o lançamento do CS2 com a Source 2 circularam na internet nos últimos dias, o que só aumentou a expectativa dos fãs pelo anúncio oficial.

Agora, vamos falar sobre as novidades que podemos esperar no Counter-Strike 2. A sequência do jogo promete trazer muitas melhorias em relação ao seu antecessor, desde gráficos mais modernos até novos modos de jogo. Além disso, os jogadores podem esperar novos mapas, armas e personagens.

Teste limitado de Counter-Strike 2

A Valve anunciou o Counter-Strike 2 com a promessa de ser um dos jogos mais esperados da atualidade, uma atualização gratuita do CS:GO. O teste limitado para colher feedbacks já começou e a empresa tem trabalhado em melhorias para entregar aos jogadores de CS 2 cenários mais realistas. A reformulação completa na série de mapas disponíveis para as partidas é uma das novidades trazidas pela atualização, que se utiliza das ferramentas e renderizações da Source 2.

Mudança nos tiques

O tickrate é um dos pontos centrais da atualização em Counter Strike 2. A mudança entre os tiques, que antes afetavam as ações dos jogadores, como tiros, movimentações ou lançamento de granadas, agora não afetará mais. Isso porque, no update, os servidores saberão o instante exato em que um movimento é iniciado, uma arma é disparada ou uma granada é lançada. Isso possibilitará mais precisão nos cliques dos jogadores.

Fumaças e explosões mais realistas

Outra novidade de Counter Strike 2 está relacionada à física das fumaças e explosões nas partidas. A fumaça abrirá espaços, como fretas de portas, janelas e outras aberturas, interagindo com os disparos e reagindo à iluminação. Os tiros, por sua vez, podem criar espaços nas fumaças lançadas, interagindo com os projetos quando são varados por eles. Essa interação entre fumaça e projéteis não existia no CS:GO, tornando a atualização mais realista.

Efeitos visuais em alta definição

Entre os aprimoramentos visuais da Source 2, estão um novo sistema de iluminação e partícula do jogo. Os comportamentos dos objetos interativos do jogo, como explosões, fumaças, luzes de tiro, sangue e traçado de balas, se comportam de maneira mais realista. O novo sistema também traz detalhes visuais do impacto de balas e física do sangue ao receber um disparo. Esses detalhes podem impactar na jogabilidade, já que podem servir como mais informações aos jogadores durante as partidas.

Novo áudio recriado

O áudio é um elemento fundamental na jogabilidade de Counter-Strike, e a Valve o reformulou completamente para a atualização. Agora, os jogadores terão uma experiência auditiva mais confortável e realista, com sons mais nítidos e detalhados. O som das armas, por exemplo, terá uma nova acústica, de acordo com o tipo de arma e o ambiente em que ela é usada. Também haverá uma distinção mais clara entre filhos próximos e distantes, permitindo aos jogadores identificar de onde vêm os filhos. Além disso, a atualização espera novas trilhas sonoras e efeitos sonoros, tornando a experiência do jogo mais imersiva e emocionante.

Novidades em Breve

É interessante observar a estratégia da Valve de não revelar todas as novidades de uma só vez, mantendo assim a expectativa dos jogadores e criando um clima de mistério em torno do lançamento de Counter Strike 2. Essa tática pode ser vista como uma forma de aumentar o hype em relação ao jogo, fazendo com que os jogadores fiquem ainda mais ansiosos e curiosos para experimentar as novidades anunciadas. Além disso, a coleta de feedback dos jogadores durante os testes é uma iniciativa valiosa para aprimorar ainda mais a jogabilidade e garantir que o lançamento seja bem-sucedido. A postura da Valve em relação ao lançamento de Counter Strike 2 demonstra uma preocupação em oferecer aos jogadores uma experiência de jogo mais refinada e atraente, que pode cativar novos jogadores e manter uma comunidade já existente engajada por mais tempo.

Mais do NoSet