Close
Teatro

Chega a São Paulo “Zeca Pagodinho – Uma História de Amor ao Samba”

Chega a São Paulo “Zeca Pagodinho – Uma História de Amor ao Samba”
  • Publishedjulho 13, 2018

O espetáculo que já fez temporada no Rio de Janeiro e saiu em turnê por Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Santos, Curitiba e Porto Alegre, agora vai aterrissar em São Paulo em curtíssima temporada de 14 de julho até 5 de agosto, no Teatro Procópio Ferreira para contar a história do artista desde o anonimato até o seu sucesso em que conquistou o coração do público.

Jessé Gomes da Silva Filho nome de batismo do grande Zeca Pagodinho como é conhecido popularmente é um grande artista que apesar do sucesso não perdeu suas origens e é isso que inspirou o musical “Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba” que retrata a vida do cantor em dois atos. No primeiro, o público conhecerá os momentos que levaram a construir o sólido caráter do herói suburbano, que nunca deixou de ser um homem do povo. Peter Brandão dá vida ao protagonista Jessé nessa fase. No segundo momento, o espetáculo retrata o encontro do artista com a fama e sua popularidade. O ator e diretor Gustavo Gasparani assume o papel de Jessé em sua fase madura.

O espetáculo é composto por quatro músicos e um regente junto a mais treze atores que compõem o elenco do musical. O samba e a narrativa se misturam contando a história de Jessé de sua criação no subúrbio, destacando seu estilo carioca de ser. A dramaturgia recorre ao Teatro de Revista para narrar essa trajetória de sucesso e parceria com o público ao longo de mais de três décadas. Irreverência e bom humor marcam a narrativa, características que não poderiam faltar ao retratar o grande Zeca. Com toda a liberdade que o teatro permite, a poesia também está presente no espetáculo. A peça inicia com Jessé embarcando no trem do samba rumo à “Estação Sucesso”. Essa é uma viagem sem paradas e que fará o espectador perder o fôlego, se emocionar e querer cantar.

Ficha técnica:

Texto, roteiro musical e direção: Gustavo Gasparani

Co-direção: Cristiano Gualda

Direção musical e arranjos: João Callado

Direção de movimento e coreografia: Renato Vieira

Produção Geral: Victoria Dannemanne Sandro Chaim

Direção de arte e cenografia: Gringo Cardia

Figurino: Marcelo Olinto

Iluminação: Paulo Cesar Medeiros

Preparação e arranjos vocais: Maurício Detoni

Visagista: Beto Carramanhos

Produção de elenco: Marcela Altberg

Assistente de direção e diretor residente: Fabricio Polido

Assistente e Produtor de Cenografia: Jackson Tinoco

Assistente de Coreografia: Marluce Medeiros

Figurinista assistente e Produtor de Figurino: Almir França

Elenco: Ana Velloso, Beatriz Rabello, Douglas Vergueiro, Édio Nunes, Gustavo Gasparani, Hugo Kert, Lilian Walesca, Eline Porto, Milton Filho, Peter Brandão, Psé Diminuta, Ricardo Souzedo e Wladimir Pinheiro

Os músicos: Glauber Seixas, Naná Simões, Rodrigo Jesus e Rodrigo Reveles; Regente: João Callado

Serviço

Local: Teatro Procópio Ferreira

Endereço: Rua Augusta, 2823 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Capacidade: 624 lugares

Curtíssima temporada: de 14 de julho até 05 de agosto

Duração: 2h (com intervalo de 15 minutos)

Horários: Quinta (21h), Sexta (21h), Sábado (17h e 21h), Domingo (17h).

Abertura da casa: 1h antes do início do espetáculo

Ingressos: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira) – TODOS OS SETORES

Classificação etária: Livre. Crianças de até 12 anos poderão entrar com o acompanhamento dos pais ou responsáveis legais e assinatura de um termo já existente no próprio teatro. A partir dos 12 anos a entrada é permitida desacompanhado(a).

 

 

 

Written By
Ana Paula

Estudante de Jornalismo, blogueira de cinema, mas apaixonada pela arte em todas as suas formas. Comunicação pra mim é essencial. Sou movida por sonhos e a esperança de que sempre há um lado bom nas coisas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *