“Carcereiros – O Filme” estreia na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

“Carcereiros – O Filme”, dirigido por José Eduardo Belmonte, foi selecionado para a Mostra Brasil na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O longa terá sua primeira exibição no sábado, 19 de outubro, às 16h20, no Cinearte 1. Após a sessão haverá um bate-papo com a equipe do filme presente. Inspirado no livro homônimo de Drauzio Varella e na série de sucesso da Globo, vencedora do Grande Júri no MIPTV 2017, em Cannes, o filme traz uma nova história de dentro do presídio. Desta vez, Adriano será encarregado de encarcerar um perigoso terrorista internacional, interpretado por Kaysar Dadour.

Responsável por garantir a tranquilidade no presídio, o agente penitenciário Adriano (Rodrigo Lombardi) precisa deixar seus dilemas familiares de lado toda vez que sai para trabalhar. Com a chegada de Abdel (Kaysar Dadour), um perigoso terrorista internacional, a tensão no presídio, que já vive dias de terror por conta da luta entre duas facções criminosas, torna-se ainda maior. Agora, enquanto tenta controlar todos os passos de Abdel, Adriano terá que fazer o possível para conter uma possível rebelião.

O longa é uma produção da Globo Filmes, em coprodução com a Gullane e a Spray Filmes. ‘Carcereiros – O Filme’ chega aos cinemas nacionais em 28 de novembro e a distribuição será realizada pela Imagem Filmes.

Confira todas as sessões do filme:
Sábado, 19/10 – CINEARTE 1 – 16:20
Domingo, 20/10 – RESERVA CULTURAL sala 1 – 14:00
Quarta, 23/10 – CINESALA – 16h00

Sinopse
Adriano (Rodrigo Lombardi) é um carcereiro íntegro e avesso à violência, ele tenta garantir a tranquilidade no presídio, mesmo sofrendo com grandes dilemas familiares. A chegada de Abdel (Kaysar Dadour), um perigoso terrorista internacional, aumenta ainda mais a tensão no presídio, que já vive dias de terror por conta da luta entre duas facções criminosas. Agora, Adriano terá que enfrentar uma rebelião além de controlar todos os passos de Abdel. Inspirado no livro Carcereiros de Drauzio Varella, Carcereiros – O Filme traz a realidade dos homens que mesmo sem estarem presos, passam seus dias atrás das grades.

Elenco
Rodrigo Lombardi ‐ Adriano
Tony Tornado – Valdir
Milton Gonçalves – Dr. Louveira
Kaysar Dadour – Abdel Mussa
Jackson Antunes – Comandante
Dan Stulbach – Dr. Sérgio
Rômulo Braga – Juarez
Ivan de Almeida – Osvaldo
Giovanna Rispoli – Lívia
Bianca Müller – Psicóloga
Similião Aurélio – Carlão da Motoserra
Germano Pereira – Cabelo
José Trassi – Damásio
Rainer Cadete – Príncipe
Rafael Portugal – Enfermeiro

Ficha técnica
Produtora: Globo Filmes
Coprodutora: Spray Filmes e Gullane
Direção: José Eduardo Belmonte
Inspirado no livro “Carcereiros” de Drauzio Varella
Roteiro: Marçal Aquino, Fernando Bonassi, Dennison Ramalho e Marcelo Starobinas
Direção de Segunda Unidade: Raoni Rodrigues
Direção de Fotografia: Alexandre Ramos
Direção de Arte: Claudia Calabi
Figurino: Manuela Mello
Maquiagem: Ebony
Produção de Elenco: Luciano Baldan
Som direto: Lia Camargo, Tide Borges e Luciano Raposo
Direção de Produção: Maurício Melo
Montagem: Bruno Lasevicius e Raoni Rodrigues
Música Original: Guilherme Garbato e Gustavo Garbato
Desenho de Som e Mixagem: Ricardo Cutz e Matheus Miguens
Supervisão de Efeitos Visuais: Hugo Gurgel, Guilherme Ramalho e Eduardo Schaal
Supervisão de Pós Produção: Patrícia Nelly
Produção Executiva: Ana Saito, Caio Gullane, Pablo Torrecillas, Ana Gabriela, Isabela Tullio, Andrea Giusti e Noberto Pinheiro Jr.
Produtor Associado: Guel Arraes
Produção: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Ana Gabriela, Cadu Ciampolini e Fernando Grostein Andrade

SOBRE O DIRETOR – JOSÉ EDUARDO BELMONTE:
José Eduardo Belmonte é formado em cinema pela Universidade de Brasília. Apesar de ser formado em uma escola que predominava o documentário, migrou para a ficção aonde se notabilizou pela direção de atores. Dirigiu seis curtas-metragens e oito longas-metragens que somados alcançaram mais de cem prêmios nos principais festivais. Foi diretor geral da série “El Hipnotizador” para HBO. Na Tv Globo fez a adaptação do longa “Alemão” em formato de minissérie intitulado: “Alemão, Os Dois Lados do Complexo”, sobre a ocupação militar no Complexo do Alemão contra o tráfico de drogas. Realizou como diretor geral para mesma emissora, a série de ficção “Carcereiros”, baseada no livro homônimo do médico Drauzio Varella sobre o problemático sistema penitenciário brasileiro. A série foi premiada no MIP Drama Screening em Cannes/2017. Iniciou a carreira de longas com “Subterrâneos”. Seu segundo longa, “A Concepção”, foi lançado nacionalmente em 2006. Nesse mesmo ano, filmou o drama “Meu mundo em Perigo” com o qual também foi premiado. Seu quarto longa “Se nada mais der certo”, do qual também foi produtor, foi premiado no Festival do Rio 2008 e no 41º Festival de Brasília. No início de 2011, filmou seu primeiro projeto comercial, a comédia “Billi Pig”. Em 2014, filmou “Alemão”, sucesso comercial produzido pela RT Features com quem também realizou, um ano antes, o arthouse “O Gorila”. Dirigiu e produziu o road movie “Entre Idas e Vindas”, lançado comercialmente em 2016. Em 2015 dirigiu o filme de terror “Aurora” e o documentário “Mobília em Casa”.

SOBRE A IMAGEM FILMES:
Fundada em 1998, a Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema, vídeo e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: ‘Sai de Baixo – O Filme’, ’10 Segundos para Vencer’, ‘É Fada!’, ‘O Nome da Morte’ e ‘Crô Em Família’. Além das produções internacionais, como o premiado ‘VICE’ e os recentes ‘Hellboy’, ‘Encantado’, ‘Fúria em Alto Mar’ e ‘Paddington 2’.

Mais do NoSet