Campanha “Maquiagem Invisível” mostra a confiança interna das mulheres

O desemprego vem assolando a população brasileira, e de muitos países, mais ainda quando se fala das mulheres, uma vez que ainda pode-se presenciar forte desigualdade de gênero no mercado de trabalho.

Toda essa situação causa insegurança, para as mulheres a ferramenta para se fortalecer na hora de serem entrevistadas para uma vaga de emprego.

Tendo em vista esta questão, a Jequiti desenvolveu a campanha “Maquiagem Invisível” e contou com a parceria da BETC/Havas, o objetivo é criar o efeito placebo, mostrando que as mulheres podem ser autoconfiantes sem a maquiagem.

A mensagem que querem passar é: “Você só precisa de você mesma. Mas se precisar da gente, estamos aqui”

A campanha, lançada na semana do Dia do Trabalho (semana passada), foi protagonizada por Tamires Oliveira, de 25 anos e que há nove meses procurava emprego, e Letícia Franco, de 22 anos e que há seis meses procurava emprego.

Elas foram recrutadas pela Talenses para uma entrevista de emprego na área de marketing, a Jequiti e a BETC/Havas a presentearam com uma sessão completa de maquiagem antes da entrevista, assim elas ficariam mais confiantes, mas tinha uma condição: não se olhar no espelho.

O resultado foi que ambas foram excelentes nas entrevistas, porém nunca foram maquiadas (o que só foi dito a elas depois de tudo).

Confira todo o processo e a reação das meninas no vídeo para as redes sociais da Jequiti:

https://www.youtube.com/watch?v=glqKPF2KmeY&feature=youtu.be

 

Empoderamento feminino nunca é demais!

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *