BTG Pactual Hall: a nova casa de espetáculos de São Paulo será inaugurada ainda em outubro
São Paulo terá, a partir de outubro, um novo espaço cultural para chamar de seu: o BTG Pactual Hall. Instalado no Beyond The Club, no espaço do antigo Teatro Alfa, a casa de espetáculos será inaugurada oficialmente no dia 24 de outubro de 2025 com o musical “Hair”, e em 5 de novembro com a estreia de “Vozes Negras”. O teatro pertence ao empreendimento Beyond The Club São Paulo, e contará com gestão da produtora Aventura.
“Já na estreia, vamos trazer espetáculos que destacam tanto a cultura brasileira, como a internacional. Nosso compromisso é acima de tudo com a qualidade e não com o título do espetáculo”, reforça Aniela Jordan, sócia-fundadora e diretora artística da Aventura.
De acordo com a produtora, o objetivo é que o BTG Pactual Hall seja “um palco de experiências imersivas e transformadoras, preparado para se tornar referência na cena cultural brasileira e internacional”.

Espetáculo ‘Hair
Um dos maiores símbolos do movimento hippie nos anos 1960, ‘Hair’ traz consigo o DNA da resistência civil organizada em uma sociedade que era brutalizada pelo conservadorismo político e comportamental oriundos de um Ocidente que já apresentava sinais de crise moral e estrutural no pós-Guerra.
Sob direção de Charles Möeller, Claudio Botelho e produção da Aventura, o espetáculo estreou em julho no Teatro Riachuelo Rio com uma temporada de sucesso até o mês de setembro, agora inaugura o BTG Pactual Hall, com ingressos a partir de vinte reais (meia entrada).
Período: 24 de outubro a 21 de dezembro (Sextas às 20h; Sábados às 16h e às 20h; Domingos às 15h e às 19h)
Classificação indicativa: 18 anos

Vozes Negras – A Força do Canto Feminino
Após o sucesso do espetáculo em 2022, ‘Vozes Negras’ restreou no palco em julho deste ano, no Teatro Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro e agora chegará a São Paulo em novembro. O projeto é idealizado e dirigido por Gustavo Gasparani e também tem produção da Aventura.
A proposta do espetáculo é colocar no centro da cena a história de grandes cantoras e compositoras negras do nosso país que tem enorme impacto na cena cultural para a mulher preta.
A ideia é utilizar o conceito de uma série televisiva, mas no teatro: a cada semana, canções, texto e direção se renovam a partir do contexto de cada homenageada. Todos os espetáculos da série funcionam de forma independente e não é necessário assistir em ordem cronológica. Cada sessão vai abrir espaço para uma conversa com a presença de uma debatedora convidada e a participação da plateia, sobre temas como o racismo e o feminismo negro nos dias de hoje. O espetáculo possui sessões acessíveis com intérprete de libras e audiodescrição.
Ingressos e mais informações sobre preços e datas de ambos os espetáculos podem ser conferidos no site da Sympla.