Brasileiras vencem Indie Prize com game que ensina crianças com câncer!

A Mukutu, spin off de interatividade da Mkt Virtual, acaba de ser premiada com o Indie Prize na categoria escolha da audiência, durante o Casual Connect USA 2018, pelo mobile game Alpha Beat Cancer, desenvolvido em parceria com o Instituto Beaba. O prêmio, que estimula a produção e o desenvolvimento de jogos independentes, além de conectar desenvolvedores de todo o mundo, contou com a participação de outros 60 projetos e foi sediada em Anaheim, Califórnia na última semana.

Os criadores do game que foram os vencedores da Indie Prize. Danilo Costa (co-fundador da Mukutu), Gica Yabu (voluntária do Beaba), Ludmilla Rossi (CMO Mkt Virtual e co-fundadora da Mukutu), Yuliya Moshkaryova (produtora da Casual Connect) e Simone Mozzilli (CEO do Beaba).

A ideia do Alpha Beat Cancer é desmistificar o câncer para pacientes infantis. No jogo, a criança pode se divertir atendendo pacientes, higienizando objetos ou contendo hemorragias – entre outras missões distribuídas em 20 mini-games. Assim o jogador aprende os termos do mundo oncológico e se sente mais confiante para aderir ao tratamento. O jogo é totalmente grátis para o usuário, sem nenhum tipo de publicidade.

Ludmila Rossi, CMO do grupo Mkt Virtual, comemora mais esse reconhecimento para o Alpha Beat Cancer, que é um projeto totalmente sem fins lucrativos e desde 2016 já teve mais de três milhões de impressões e mais de 13 mil downloads, além de ter conquistado o World Summit Awards Brasil na categoria “Saúde e Bem Estar”, o que qualificou o game para a premiação internacional que acontece em Viena, na Áustria, em março. “No início, o jogo era apenas uma ideia. Agora milhares de pacientes oncológicos já baixaram o game, aprenderam mais sobre o câncer e estão mais engajados no tratamento”.

Baixe o jogo para iOS ou Android aqui: alphabeatcancer.com.

Sobre Mkt Virtual: Nascida em Santos há 17 anos e com escritórios na Baixada Santista e em São Paulo, a Mkt Virtual é um ecossistema de estratégias, criação e produção de conteúdo e marketing. Fundada e dirigida por Ludmilla Rossi e Mauricio Matias, a empresa tem clientes como Stock Car, Hospital Albert Einstein, Rei do Mate, Kondzilla, Pampili, Copag, Galápagos, entre outros. A Mkt Virtual deu origem a quatro outras empresas que funcionam em sinergia em diversos projetos: a Mokotó Vídeos e Histórias; a Mukutu Interatividade, focada em inovações em games e experiências digitais; o Tip, espaço de formação e aprendizado e o Juicy Santos, principal site de lifestyle da Baixada Santista.

Sobre o Beaba.org: O Beaba (be-a-bá) é uma entidade sem fins lucrativos com a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes. Com mais de 500 mil pessoas impactadas e mais de 15 mil beneficiários, a ONG encabeça projetos diversos que podem ser conhecidos acessando o site oficial.

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *