Birdman – A Inesperada Virtude da Ignorância (2014):

Salve Nosetmaniacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de uma ótima critica social e um filme único.

birdman-movie-hd-wallpaper-1080p

Birdman – A Inesperada Virtude da Ignorância (2014):

Birdman é um filme americano de drama / humor, escrito, dirigido e produzido por Alejandro González Iñárritu, roteiro de Alexander Dinelaris, Nicolás Giacobone, Alejandro González Iñárritu e no elenco Michael Keaton e Edward Norton.

birdman___wallpaper__2015__by_camw1n-d8egk7n

Sinopse: No passado, um ator fez muito sucesso interpretando um super-herói que se tornou um ícone do cinema. Agora Riggan Thomson tenta superar sue passado e provar que é um bom ator no teatro.

***SUNDAY CALENDAR STORY FOR OCTOBER 12, 2014. DO NOT USE PRIOR TO PUBLICATION********** Michael Keaton and Director Alejandro Gonzalez Inarritu on the set of the movie BIRDMAN. Photo by: Emmanuel Lubezki. Copyright © 2014 Twentieth Century Fox.

Crítica: Alejandro González Iñárritu é um conceituado cineasta mexicano com filmes como Biutiful , Babel, 21 Gramas e Amores Perros. Em Birdman faz um trabalho grandioso, fugindo totalmente dos conceitos cinematográficos tão comuns em Hollywood, começando por seu estilo de filmagem e tomadas quase teatrais, totalmente voltadas a uma continuidade impressionante que faz a plateia se sentir participando do filme de tão dinâmico e veloz que o é. Mas o que realmente me impressionou foi à química entre Keaton e Norton. Foi um prazer realmente vê-los atuar juntos, principalmente pelo retrospecto de filmes desses dois atores. Keaton se redescobre no filme para o cinema em papéis dramáticos, está impressionante realmente, digno da indicação do Oscar 2015 e é ótimo realmente ver Norton atuando, depois de vários papéis mal escolhidos como os Hulks e Bournes, voltando a sua ótima forma de atuar livremente, lembrando bastante seu talentoso trabalho no incrível filme Clube da Luta. Tudo isso sob a batuta de González, que usa talentosamente todo o elenco de apoio e até pessoas com sua câmera flutuante e nos dá uma dinâmica surpreendente do enredo do filme, como se estivéssemos lá dentro. Com um simplório orçamento de apenas US$ 18 milhões o impressionante filme bateu a bilheteria mundial de US$ 300 milhões.

422717

Duas questões no filme são ótimas para serem lembradas por cinéfilos. O personagem de Keaton tem semelhanças com a própria carreira do ator. Keaton fez dois filmes da DC no papel principal como Batman, que o mesmo disse que se orgulha muito de ter feito, diferente de George Clooney, e logo após Keaton caiu no esquecimento de Hollywood e do personagem Birdman ser também idêntico ao desenho da antiga Hanna-Barbera, O Homem Pássaro, sucesso nos HQs e na animação da televisão nos anos 80. No elenco temos Michael Keaton, ator norte-americano mais conhecido por seu papéis cômicos, bem como o seu desempenho em Beetlejuice e Batman de Tim Burton. Emma Stone, atriz, dubladora e modelo norte-americana, indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Birdman). Edward Norton, ator, produtor e cineasta norte-americano. Conseguiu um estrelato instantâneo ao atuar em Primal Fear onde ganhou o respeito da crítica. Zach Galifianakis, comediante e ator norte-americano, conhecido por filmes como Se Beber não Case e apresentações na televisão, incluindo segmento próprio de stand-up no programa Comedy Central Presents do canal Comedy Central. Naomi Watts, atriz anglo-australiana com Prêmios da Crítica. Começou sua carreira na televisão australiana, onde apareceu em séries como Hey Dad..!, Brides of Christ, E Street e Home and Away. Amy Ryan, atriz norte-americana indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2008 por seu trabalho em Medo da Verdade, trabalho que lhe recebeu diversos prêmios da crítica. O filme é simplesmente imperdível.

birdman-0a

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.