The Big Bang Theory (Final Season 10ª Temporada).
Salve Nosetmaniacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar da série milionária Warner e CBS.
The Big Bang Theory Final Season: 10a temporada (2016-2017)
Criadores Chuck Lorre e Bill Prady, elenco Johnny Galecki, Jim Parsons, Kaley Cuoco, Simon Helberg, Kunal Nayyar, Melissa Rauch, Mayim Bialik, Kevin Sussman e Laura Spencer. Tema de abertura “The History of Everything”, teve início em 24 de setembro de 2007, com nove temporadas e já está confirmada a décima.
Sinopse: Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny (Kaley Cuoco), se muda para o apartamento da frente. A chegada de Penny perturbou um pouco Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingon Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar), sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor. Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, porém, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha em uma lanchonete chamada Cheesecake Factory. Se tornou famoso o bordão “Bazinga!”, usado por Sheldon quando alguém cai em uma piada sua, fazendo contraste com seu comportamento habitualmente racional.
Crítica: Big Bang já foi, até sua quarta temporada, uma das melhores séries de humor nerd e ícone de todos os tempos. Uma sucessora de Two and a Half Men, também de Lorre, a série tinha um impacto cultural imenso e agradava todo tipo de fã com um humor até certo ponto sarcástico, negro e que agradava a todas as gerações, mas que como toda série que atravessa uma décadas de programas se deteriorou com o passar dos anos. Hoje, já sem tanta referência a seriados clássicos das décadas de 70 e 80, como Star Wars, Trek, filmes ou mesmo ao mundo das HQs, BBT sobrevive com o amadurecimento de seu elenco em com situações cotidianas que os obrigam a viver o mundo real do jeito que todos nós vivemos, que em certos pontos até são engraçadas, mas sem a referência cultural ou pop que a tornou imperdível como já foi á tempos atrás.
A caríssima série com um dos maiores salários de todos os tempos para um elenco principal, focou agora no relacionamento de Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik), esquecendo quase em sua totalidade dos personagens que também deveriam contar uma história, principalmente Rajest (Kunal Nayyar), que passou totalmente em branco nesta temporada sem nada a acrescentar, ficando até de fora no trabalho militar ou de relações amorosas. Houve algum buchicho que o personagem poderia assumir um lado Gay na série, mas parece que Lorre não curte muito esta abordagem para a série, como foi no caso do Sheldon e ignorou o pedido dos fãs. outra falta foi de personagens famosos no mundo nerd fazendo pontas, como Stan Lee entre outrso, mas custo salto gera isto.
Com um final lindo, com Sheldon aos pés de Amy a pedindo supostamente em casamento, parece que vamos para mais uma temporada sem muita graça, mas mantendo os padrões que já fizeram desta a série queridinha da América.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/