Close
CRÍTICAS FILMES

Baywatch – SOS Malibu: A Nostalgia em câmera-lenta está de volta

Baywatch – SOS Malibu: A Nostalgia em câmera-lenta está de volta
  • Publicado em: junho 17, 2017

Lembro muito bem da série “SOS Malibu”, com closes e câmera-lenta encima do lindo corpinho de Pâmela Anderson nos anos 90 “Micalatéia“, a série foi um sucesso e conta a historia de salva-vidas que patrulhavam as mais lotadas praias de Los Angeles, na Califórnia. A série durou de 1989 até 1999. Os astros na época era David Hasselhoff (A Super Máquina/Knight Rider) e Pâmela Anderson.

Em sua versão de Baywatch para cinema temos o lendário salva-vidas Mitch Buchannon (Dwayne “The Rock” Johnson), Como líder da equipe de Baywatch, Mitch tornou-se uma espécie de herói local. Mas o novo e insubordinado recruta do time, Matt Brody (Zac Efron), anda tirando a sua paciência. Apesar das desavenças, os dois se unem quando descobrem uma conspiração criminosa local que ameaça a enseada onde trabalham. Toda a equipe Baywatch é posta em teste quando uma nova e perigosa droga invade a costa de Emerald Bay.

O primeiro ato é pura nostalgia e uma bela homenagem ao seriado dos anos 90 que durou 10 anos, com a marca registrada da série, cheio de movimentos lentos mostrando os corpos atraentes dos salva-vidas correndo, incluindo uma piada que toda mulher bonita aparenta sempre estar em slow motion.

O filme é cheio de piadas e se vende como “canastrão”, ao ponto de ter falhas que conseguimos perceber, com cenas feitas com fundo verde e efeitos visuais fracos, mas sabemos que está não é a proposta do filme, e sim ser estilo American Pie, sendo mais um besteirol americano, mas com boa historia que se desenvolve bem, mesmo misturando apelo sexual e cômico você vai curtir o longa, tem ótimas cenas de ação e boa química entre os atores.

Na minha percepção Baywatch é feito para os fãs da série, quem conhece a história de Mitch Buchannon (Dwayne “The Rock” Johnson), e companhia sabe e conhece seus propósitos, mas para o público novo ou que só ouviu falar da série e nunca viu nada, vai reclamar que o filme não teve profundidade em seus personagens, só temos o desenvolvimento do Matt Brody (Zac Efron), o filme acaba sendo uma atualização dos personagens antigos para nosso momento atual e vira mais um capítulo do “seriado”. A atriz Pâmela Anderson não queria aparecer no filme, mas acabou cedendo e enchendo de alegria para aqueles que assistiu a série na TV Globo.

A direção é de Seth Gordon (“Quero Matar Meu Chefe”) e o roteiro, de Damian Shannon & Mark Swift e Barry Schwartz. Os produtores são os criadores da famosa série de TV “Baywatch”: Beau Flynn, Ivan Reitman, Michael Berk, Doug Schwartz e Greg Bonann. mostra Dwayne “The Rock” Johnson como o líder salva-vidas Mitch Buchannon e Zac Efron como o ex-atleta Matt Brody, novo e insubordinado recruta do time. Apesar das desavenças, os dois se unem quando descobrem uma conspiração criminosa local que ameaça o futuro da baía onde trabalham.

O elenco também conta com Alexandra Daddario, Priyanka Chopra, Jon Bass, Hannibal Buress, Kelly Rohrbach e Ilfenesh Hadera. A direção é de Seth Gordon e o roteiro de Damian Shannon & Mark Swift e Barry Schwartz. Os produtores são os criadores da famosa série de TV  “Baywatch”: Beau Flynn, Ivan Reitman, Michael Berk, Doug Schwartz e Greg Bonann.

Written By
Jackson Souza

Entende quase tudo sobre séries e filmes. Cresceu praticamente dentro de um cinema, gastando toda a sua mesada na sétima arte. Rockeiro de batismo, mantém uma guitarra empoeirada e cheia de histórias na parede do quarto. E, além de um viciado gamer, é um cara com um humor muito peculiar, que só alguém de exatas poderia nos proporcionar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *