Battlefield 2042: Especialistas, bugs e outras novidades

E a Dice decidiu revelar mais novidades sobre o jogo Battlefield 2042, em uma postagem realizada através do seu blog a empresa decidiu explicar mais sobre os personagens que foram denominados especialistas.

Segundo eles, reconhecem o debate a respeito das limitações que pode acarretar com em termos de trabalho de equipe se comparado ao sistema anteriormente utilizado em Battlefield V. Para eles esse problema se deve à problemas na interface do usuário ao jogo.

“Reconhecemos que inúmeras melhorias na interface do usuário que faltam durante o beta, como identificação entre amigo e inimigo, o sistema de ping e a comunicação de equipe são vitais para o jogo”.

Segundo a empresa foi necessário remover alguns componentes essenciais para que o beta não sofresse bugs que causariam ainda mais problemas para os jogadores. O jogo pode contar com uma interface mais clara sobre quem está precisando de cura ou até mesmo munição e também com pontos bônus claros concedidos aos jogadores que cumprirem com tarefas de suporte aos demais.

Segundo a DICE a verdadeira experiência que causará uma impressão melhor virá com a liberação dos 10 especialistas ao invés dos 4 disponibilizados no beta aberto. “Compensação de esquadrão é importante”, segundo a publicação. “Em Hazard Zone, estamos mantendo as coisas rígidas e deliberadas sobre a composição do esquadrão. A seleção de especialistas será única, e não estamos trabalhando com duplicadas dentro do esquadrão”.

“Em All-Out Warfare, não estamos utilizando as mesmas restrições; temos aprendido desde Battlefield 1942 que nosso jogo simplesmente não é divertido quando você não pode jogar com suas forças, e tem havido muitas iterações nesta área em todos os nossos jogos ao longo da história da franquia. Em Battlefield 2042, você desfrutará da liberdade de mover-se entre os especialistas que precisa para apoiar o time, e há partes da experiência que temos em nossas construções hoje que ajudam a reforçar isso”.

A EA também já efetuou alguns reparos em alguns problemas encontrados no beta, como o do mapa Orbital, foi realizado um aumento no numero de tanques, de 4 para 8 nas edições dos consoles de nova geração e PC.

Além disso, foram realizadas mudanças no sistema de movimento, como redução de spam, entrada de metralhadora adicionada ao deslizamento e capacidade de salto sobre objetos em movimento. Redução nas animações de entrada e saída e ajuste nos elevadores bugados do mapa Orbital.

A DICE também deixou bem claro que os bots que foram utilizados para preencher os servidores nas primeiras horas do beta não foram projetados para substituir outros jogadores. Segundo eles houve um problema que está sendo estudado para saber o motivo de alguns jogadores serem enviados para servidores que nem são pertencentes a sua região e segundo eles isso vem sido eliminado esse entre muitos outros problemas a tempo do lançamento oficial do jogo.

Battlefield 2042 chegará no dia 19 de novembro para PS4 e PS5, Xbox One e Series S|X e PC.

Mais do NoSet