Close
Review FILMES

Batman Vs Superman (The Easter Eggs)

Batman Vs Superman (The Easter Eggs)
  • Publishedmarço 28, 2016

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar dos Easter Eggs do filmes Batman Vs Superman.

s0

Fomos todos enganados pelo diretor Zack Snyder (O Homem de Aço), que com seus trailers, nos fez acreditar que o roteiro do filme seria simples e com apenas uma história. BvS é simplesmente o sonho de todo Fanboy da DC e mostra que o mercado de filmes para HQs não precisa realmente seguir o padrão Marvel para sobreviver. Hoje, com muitos spoilers, vamos falar dos Ester Eggs do filme de maneira simples e não crítica, para mostrar de onde vem e para onde está encaminhando o Universo DC no cinema.

s13

1 – Darkside:

Darkside é o personagem mais citado do filme, mas assim como Thanos dos Vingadores, não deu as caras no primeiro. Em vários momentos o Darkside é apresentado, como no sonho do Batman, onde a procura de kriptonita em um mundo devastado, leva Batman a lutar com vários mercenários e no fundo, os soldados voadores de Darkside aparecem. Em outro momento, Lex Luthor discute com a senadora Finch em sua casa e menciona que o quadro de seu pai, que inverteu para demonstrar que os demônios vêm do céu e não do inferno ou submundo. Na prisão, no final do filme, Lex menciona para o Batman que “eles” nos viram e virão nos conquistar, bem parecido com a Animação War, dos novos 52, a Liga da Justiça se reúne pela primeira vez para lutar contra a invasão de Apokolis na Terra. Bruce Wayne conversa com a Diana no final do filme, na cena do cemitério, onde diz que tem um sentimento que precisa reunir os meta humanos.

s14

2 – Injustice: God Amoing Us (2013):

Novamente nos sonhos de Batman, ao ser torturado pelo Superman em um bunker, após Clark matar com os olhos duas pessoas, diz a Bruce que ela era sua vida, seu rumo e que após sua morte o mundo dele mudou e desmoronou. Esta referência pode estar ligada ao arco Injustice: God Among Us, game da NetherRealm e Warner, onde o Coringa mata Lois Lane e todo o Planeta Diário apenas para irritar o Superman, que toma o poder dos governantes do mundo e se torna o único líder da Terra, tendo Batman como seu rival e inimigo. O Game fez tanto sucesso que a DC lançou em duas edições a saga completa.

s15

3 – Uma Morte em Família (1989):

Continuando nos sonhos do Batman, esta cena  foi a mais discutida entre a equipe do Noset, Bruce na Batcaverna sonha e vê um buraco de minhoca se abrir na sua frente e um personagem que sai de dentro dele questionando se chegou muito cedo e que Lois Lane é a chave de tudo. Metade do Noset achou que este personagem era o Flash, até porque raios saiam do buraco de minhoca, levando novamente a saga Injusitce: God Among Us, mas a outra metade achou que era o Jason Todd, O Robin, o que lavaria a saga do Batman, Uma Morte em Família de Jim Starlin. Outra cena, Bruce Wayne andando pela Batcaverna vê em uma vitrine o uniforme do Robin com os dizeres: “A piada é você, Batman!” estampados no peito do uniforme. Esta referência, com unanimidade, liga a saga Uma Morte em Família e deixa claro que o universo do Batman está muito mais adiantado que o do Superman no cinema. O filme cita que Superman tem mais ou menos 5 anos na ativa, já Bruce diz a Alfred que estão há 20 anos na ativa. Nesta mesma cena Bruce diz a Alfred que a maioria das pessoas que eles conhecem não sobreviveram ou se desvirtuaram no caminho, quase nenhum se manteve no bem.

s12

4 – Torre de Babel:

Bruce consegue no seu computador desvendar os arquivos da Lex Corp sobre meta humanos. A cena do Bruce olhando as pastas com os símbolos dos heróis é parecido com o arco Torre de Babel, onde Bruce tem todos os arquivos dos heróis copilados em seu computador junto com a análise de suas fraquezas e modos de serem derrotados, caso percam o controle ou sejam dominados por algum vilão. Isto levou a criação do Irmão Olho, pós série Crise de Identidade, ao roubo dos dados por Ra´s Al Ghul e a segunda saga da Crise Infinita. A saga Torre de Babel pode ser vista em HQs como na animação para TV.

s3

5 – Cavaleiro das Trevas (1986):

Nem preciso dizer que a luta do Batman contra o Superman foi uma mega homenagem a este maravilhoso arco de Frank Miller, The Dark Knight. Ao enfrentar Doomsday no espaço, Superman sofre o choque de um míssil nuclear que o transforma em quase um esqueleto, só se recuperando com os raios do sol. Uma cena muito similar foi utilizada em uma seqüência na HQ do Cavaleiro das Trevas, quando só o poder do sol pode recuperá-lo do mesmo ataque.

s11

6 – Doomsday – A Morte do Superman(1993):

Da metade para o final é que entendemos a onde o diretor quer nos levar. Achei interessante a forma como foi criado o personagem Doomsday, mas o achei CGI demais, ficando muito irreal. O arco A Morte do Superman, de Dan Jurgens, Louise Simonson, Roger Stern, Jerry Ordway e Karl Kesel, é um marco das HQs, retirando por quase um ano o Superman dos títulos da DC e trazendo personagens novos e outros repaginados como Superboy e Aço. Não foi a primeira vez que o Superman foi dado como morto, mas foi a mais violenta e marcante do Universo da DC.

s8

7 – Smallville: As Aventuras do Superboy (Seriado):

O novo padrão do Lex é interessante e não compromete o filme, mas é bem similar ao usado no seriado de Smallville. O mesmo tipo de arrogância e intrigas familiares dos Luthor, inclusive porque Lex Luthor Jr. sempre desconfiou que Clark e Superman fossem as mesmas pessoas, além do visual da casa como um castelo, também utilizado em Smallville pela família Luthor e o fato, por duas vezes citado, que o Luthor pai é que iniciou o império e não Luthor Jr. Nas HQs modernas Luthor teria matado os pais para ganhar o seguro, antes de iniciar seu império. Smallville não segue esse conceito mas sim A Era de Ouro e Prata das HQs onde os Luthor são uma família rica e possuem um império.

s9

8 – Novos 52: Liga da Justiça Origem (2014):

Cyborg após Flashpoint passa a ter uma origem diferente da sua primeira versão e nunca fez parte dos Novos Titãs. Nesta atualizada versão para o universo 52, sua armadura é de origem de Apokolis. No filme mostra uma cena rápida onde este metal é ativado pelo pai de Stone. Liga da Justiça Origem é um arco de Geoff Johns, Jim Lee e Scott Willians que reformula pela enésima a origem da liga, mudando alguns de seus personagens originais para o novo universo e aparentemente, o filme segue está linha.

s4

9 – Lendas (1987):

A temática do filme e a presença de Darkside no planeta lembra muito a saga de união da Liga da Justiça após Crise das Infinitas Terras, onde os heróis eram temidos ou adorados pela população. Isto também é mencionado em uma discussão entre Batman e Alfred sobre qual o papel do vigilante em um mundo moderno. Aqui há uma troca do personagem principal, nas HQs para o papel de vilão. Se nas HQs foi o Glorioso Godfrey, no cinema é o insano Lex Luthor. Lendas foi desenhado pelo mestre John Byrne.

s7

10 – Batman: Arkham – Game (2009):
Apesar de muito coreografada, o estilo de luta do Morcegão contra os bandidos agradou muito a todos, usando os acessórios, armas, objetos a sua volta e um estilo de luta que lembram muito a franquia dos Games da Rocksteady Studios com o nome de Batman ou até mesmo a franquia do Assassin’s Creed da Ubisoft desde 2007.

s5

11 – Universo Cinematográfico de Nolan para Batman (2005):

A Mansão Wayne está totalmente destruída, aparentemente por um incêndio que a consumiu. Isto ocorreu no primeiro filme de Nolan em Batman Begins, devido a um combate com Ra´s Al Ghul. Esta sequencia é uma possível homenagem ao diretor que iniciou o novo universo da DC no cinema.

s1

Se você viu alguma cena ou Easter Egg que não colocamos aqui na lista, nos informe que incluiremos.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Written By
Marcelo Moura

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *