Batman: Return of the Caped Crusaders (2016):
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de uma animação que homenageia um classico Batman dos anos 60 e 70.
Batman Return of the Caped Crusaders (2016):
Direção Rick Morales, produção Michael Jelenic, Benjamin Melniker, Sam Register, James Tucker e Michael Uslan, roteiro Michael Jelenic e James Tucker, baseado Batman por William Dozier, Bob Kane e Bill Finger, estrelando Adam West, Burt Ward, Julie Newmar, Steven Weber, Thomas Lennon e Wally Wingert, narrado por Jeff Bergman, trilha Kristopher Carter, Michael McCuistion e Lolita Ritmanis, editado por Christopher D. Lozinski, produção Warner Bros. Animation, DC Entertainment, distribuição Warner Bros. Pictures e orçamento US$ 58 milhões. Batman: O Retorno dos cruzados Encapuzados é uma animação americana de 2016 com base clássica série da década de 1960, Batman a série de TV. As estrelas de cinema Adam West , Burt Ward e Julie Newmar reprisando seus papéis de Batman, Robin e Mulher-Gato da série. Originalmente destinado a ser lançado diretamente em home vídeo , o filme estreou no New York Comic Con em 6 de Outubro de 2016 e teve o lançamento simultâneo em cinemas e em 10 de Outubro de 2016, e em DVD e Blu-ray em 1 de Novembro de 2016.
Sinopse: Coringa, Pinguim, Charada e a Mulher-Gato colaboraram para a eclosão de um plano infame que colocaria em risco toda Gotham City . Cabe a Batman e Robin para frustrar esse enredo e derrotar os vilões. A sinopse oficial do lote é a seguinte: “De volta aos anos 1960 que Batman e Robin entram em ação quando Gotham City é ameaçada por um quarteto de vilões diabólicos de Batman, Penguin, Coringa, Charada e a Mulher Gto, que combinarando seus talentos perversos, tramam um enredo tão nefasto que a dupla dinâmica precisará ir para o espaço para frustrar seus inimigos e restaurar a ordem em Gotham City. É uma aventura verdadeiramente fantástica entre o bem contra mal, bom contra o bem, o mau contra o mal … ”
Crítica: Se você tem mais de 40 anos, em algum momento assistiu a série clássica da famosa dupla dinâmica na TV, no tempo em que não sabíamos o que era uma tv a cabo e conhece a clássica música e os socos Pow e Smok, esta animação é imperdível e fará você voltar a um passado não tão longínquo onde o bem era o bem e o mal era o mal, sem violência e várias piadas, muitas até de duplo sentido, que nos divertiam demais. Só como aquecimento e sem spoilers, a primeira cena mostra Dick Grayson treinando balé em casa para aumentar suas habilidades, enquanto Bruce Wayne assite a tudo lendo calmamente seu jornal, simplesmente épico. O retorno das vozes de Adam West como Bruce Wayne e Batman, Burt Ward como Dick Grayson e Robin, e Julie Newmar como Catwoman, além das adaptações dos seus personagens na animação terem seus rostos da década de 70 faz você sentir a mesma sensação o que um Trekker sentiu ao migra da série de TV para a animação com as vozes originais, é muito bom. Como infelizmente a mior parte do elenco original já se foi, os dubladores substitutos tiveram um árduo trabalha de manter o ritmo original, como o dublador Jeff Bergman, que fez uma ótima dublagem como The Joker , homenageando o maior de todos os Coringas Cesar Romero e assim temos William Salyers como The Penguin (Burgess Meredith), Wally Wingert como The Riddler (Frank Gorshin), Jim Ward como Comissário James Gordon (Neil Hamilton), Steven Weber como Alfred Pennyworth (Alan Naiper), Thomas Lennon como Chief Miles O’Hara (Stafford Repp) e Lynne Marie Stewart como Tia Harriet Cooper (Madge Blake). O filme foi sucesso em todo mundo, principalmente por causa dos fãs, que amaram a reconstituição da série e suas qualidades na animação e já foi anunciado que uma continuação que será lançado em 2017, com William Shatner expressando Duas-Caras como o antagonista principal. E como é bom rever a clássica série, cheia de piadas, críticas sociais, uma polícia inútil, o batmóvel da minha infância e um Batman politicamente correto.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/