Batman Ano um (Animação 2011):
Salve Nosetmaíacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos contar, pela enésima vez, mas desta vez mais modernizada, a história de como foi criado o Cavaleiro das Trevas. Noset assistiu a animação e recomenda.
Batman: Year One (2011):
Sinopse:
Bruce Wayne perde os pais na infância e agora deve traçar os tortuosos caminhos que o levarão a ser o Cavaleiro das Trevas. Batman Year One conta o início da carreira de três figuras que se entrelaçam no universo de Gotham, James Gordon, Bruce Wayne e Selina Kyle.
Crítica:
Batman Ano Um é um arco clássico imperdível tanto nas HQs quanto na Animação do Cavaleiro das Trevas. A história retrata o primeiro ano de Bruce Wayne se transformando no Batman, seus conflitos internos, motivações, a relação e amadurecimento da parceria com seu mordomo Alfred e principalmente sua relação com a cidade de Gotham. Esta é provavelmente a enésima vez que falamos sobre o marco zero do início do vigilante Batman, o fim da infância do menino Bruce Wayne e quem é a mascara de quem? Repleto de dúvidas e incertezas de como levar justiça para Gotham, causando medo aos bandidos, aos corruptos e aos políticos gananciosos, Bruce Wayne deve superar seus medos, incertezas sobre o caminhos escolhido e criar um mito que gere respeito aos vilões, segurança a população e confiança a polícia, principalmente ao novato Comissário Gordon, que não confia em nenhum vigilante mascarado e ainda enfrenta uma polícia corrupta e vendida a máfia.
Esta revolucionária interpretação da origem do Homem-Morcego, a base de muita violência e sangue derramado, tem de bônus a criação também da personalidade de Selina Kyle (Mulher Gato), muito parecido a mesma personagem da série Gotham para TV. Este trabalho foi criado pela incrível dupla Frank Miller (Cavaleiro das Trevas) e David Mazzucchelli (Demolidor). O genioso escritor, roteirista e diretor Frank Miller, que também revolucionou o Demolidor da Marvel, disse em entrevista que detesta assistir filmes ou ler HQs de personagens que trabalhou, pois se ressente demais quando vê seus personagens seguirem algo diferente do que ele traçou.
A HQ abriu caminho para uma nova visão do lendário personagem, mais humano e menos caricato, que influenciou a trilogia no cinema do diretor Christopher Nolan em Batman Begins, o diretor Zack Snyder em Batman VS Superman e a série Gotham para TV.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/