Band “espanca” Record com MasterChef
E não é para menos, que sucesso imenso é a terceira edição do MasterChef Brasil, exibido pela Band e pelo canal por assinatura Discovery Home & Health, mas pese que todo mérito é da Rede Bandeirantes, que sob o comando de Ana Paula Padrão, vem surrando a Record, não apenas em audiência, pois vem ganhando semanalmente do fiasco “Batalha dos confeiteiros”, mas pela minúcia com que a atração é tratada, pelo esmero com que é produzida, e principalmente pelo brilho conferido pelos jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.
Cenário seguindo os padrões do formato e sem economia, sucesso de crítica e público, e também comercial, não obstante é assunto principal entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter.
Enquanto a Rede Record perde seu tempo trazendo apresentadores que nem mesmo falam português, investindo em formatos que só funcionam nos Estados Unidos, a Band faz o contrário, pega um formato americano, transforma-o em um estandarte da cultura gastronômica brasileira, faz uso de três jurados completamente avessos uns aos outros mas que mantém uma sintonia absurdamente afinada, e pronto, basta juntar alguns competidores e a emissora chegou a fórmula do que a família brasileira busca para suas noites de terça-feira.
A Band jamais imaginou o sucesso que o MasterChef faria, mas soube aproveitar como ninguém o sucesso que FEZ!
Por Patrick Canterville
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