avenue 5 : Primeira Temporada na HBO

Salve Nosetmaniacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de uma nova série de comédia da HBO.

Avenue 5 (HBO): Criado por Armando Iannucci, estrelando Hugh Laurie, Josh Gad, Zach Woods, Frente Rebecca, Suzy Nakamura, Lenora Crichlow, Nikki Amuka-Bird e Ethan Phillips. Produtor executivo Kevin Loader, Will Smith, Tony Roche, Simon Blackwell e Armando Iannucci, produtor Steve Clark-Hall, empresa de produção Dundee Produções e HBO Originais.
Avenue 5 é uma série de comédia de ficção científica criada por Armando Iannucci que estreia na HBO nos Estados Unidos em 19 de janeiro de 2020. É estrelado por Hugh Laurie e Josh Gad em papéis principais como capitão e dono de um navio de cruzeiro interplanetário fictício Avenue 5. Em fevereiro de 2020, a HBO renovou a série para uma segunda temporada.

Sinopse: A bordo do navio de cruzeiro interplanetário Avenue 5, um mau funcionamento dos sistemas envia a nave titular longe do curso. Estima-se que a nave levará três anos para retornar à Terra, e com apenas suprimentos suficientes para sustentar seus passageiros para um cruzeiro de oito semanas, a tripulação da Avenida 5 deve lutar para manter a ordem e devolver a embarcação com segurança.

Crítica: Uma mistura acida de O Barco do Amor (Love Boat) e Star Trek (Jornada nas Estrelas), Avenue 5 é uma interessante série espacial da HBO sobre tudo que pode dar errado em uma viagem espacial particular, onde os interesses financeiros estão acima da vida das pessoas e aquela economizada em projetos e equipe especializada para dar um custo mais baixo ao navio e lucro ao acionistas fica tão claro, como em um Titanic afundando sem botes salva vidas suficientes para economizar no projeto final.

Com um piloto bem confuso e oito capítulos que salvam a história, Avenue 5 é uma serie de humor duvidoso, onde a piada é que dita o roteiro e não vice versa, nos deixando as vezes a rir sem entender o porque aquela piada está inserida naquele contexto, de tantas piadas que a série solta por segundo. Talvez se você for um fã de Star Trek, gostar de um humor acido e entende de ScyFy, tudo fará todo o sentido e rirá de tudo, mas fora isso acaba forçado demais para o resto da humanidade.

Tive muita dificuldade de ver Hugh Laurie (Dr. House) como Ryan Clark, o capitão da Avenida 5 no piloto da série. Laurie parecia apático, perdido no contexto da urgência dos problemas que se desencadeavam, mas a partir do segundo capítulo, passei a admirar a criação do seu personagem, com aquele tom acido e típico do ator, sem paciencia para os pequenos “mimimis” da vida. Após o segundo capítulo, Laurie deixa a postura de passeio para tomar as rédeas da comédia como principal.

Josh Gad (Frozen) como Herman Judd, bilionário maluco e dono da Avenida 5, é uma imitação bem básica dos trejeitos e físico do ator, cantor e humorista Jack Black em tudo. Em várias cenas vi mais do Black ali do que o próprio Gad, não que isso seja exatamente ruim, se pensarmos que foi proposital ou uma homenagem, porque gosto muito do Black e seus papéis aloprados como na franquia Jumanji ou Escola de Rock, mas ficou realmente estranho a comparação e adaptação do personagem.

Gostei muito de Rebecca Front como Karen Kelly, uma passageira encrenqueira a bordo da Avenida 5, que a cada capítulo se destaca cada vez mais e vai passando a frente do resto do elenco

Curiosidades: No Rotten Tomatoes, a primeira temporada tem uma taxa de aprovação de 65% com base em 46 avaliações, com uma avaliação média de 6,31/10. O consenso crítico do site afirma: “Se a viagem inaugural da Avenue 5 não é tão suave quanto sua influência criativa implica, ainda é um passo hilário em uma direção completamente nova, embora ainda muito cáustica, para o criador Armando Iannucci.” No Metacritic,tem uma pontuação média ponderada de 64 em 100, com base em 27 críticos, indicando “críticas geralmente favoráveis”.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Mais do NoSet