Assinantes de TV paga preferem canais abertos!
Estranho? Que nada! O brasileiro sempre deu preferência a televisão aberta, em se tratando de conteúdo online de entretenimento, é o mais consumido da internet segundo o Google. E agora uma nova pesquisa divulgada pelo Portal UOL nos mostra dados de uma nova pesquisa, desta vez do mês de agosto.
A pesquisa mostra que 56% dos telespectadores preferiram os canais abertos no mês olímpico.
A medição foi feita no universo de TVs ligadas entre 7h e 0h, nas 15 principais regiões metropolitanas do país, o que revela ser um “fenômeno nacional” preferir os canais gratuitos.
Esses 56% levaram em conta a medição do share (participação de cada canal no universo de aparelhos ligados), apenas os 10 principais canais abertos VHF e UHF (Globo, Record, SBT, Band, RedeTV, Cultura, TV Brasil, Rede Vida, TV Aparecida, Recordnews).
Ainda no mês passado, a Globo teve share de 33,8% dentro da TV por assinatura. A Record 9,39% de share e o SBT 8,46%. A Band marcou apenas 2,99%.
Ou seja, a televisão aberta continua mais viva do que nunca, e a briga entre as concorrentes continua acirrada.
Por Patrick Canterville
Siga @NoSetTV no Twitter e saiba tudo sobre o universo da televisão!