Ash vs Evil Dead (1ª temporada)
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje com muito orgulho revivo um dos meus filmes trashs favoritos que agora vira série.
Ash vs Evil Dead (2015):
Criado por Sam Raimi, com Bruce Campbell, Ray Santiago, Dana DeLorenzo e Lucy Lawless.
Sinopse:
Trinta anos depois de suas caças a monstros e demônios, Ash (Bruce Campbell) está de volta evitando qualquer tipo de responsabilidades com a segurança ao seu redor e qualquer ligação com Evil Dead. Contudo, uma praga chega para ameaçar a humanidade, e Ash é forçado a voltar a enfrentar seus demônios.
Crítica:
Evil Dead já gerou quatro filmes cults, adorados por muitos, Evil Dead (1981), Evil Dead 2 (1987), Army of Darkness (1992) e Evil Dead (2013), este último sem seu personagem principal Ash, os clássicos filmes “B” também ficaram conhecidos no Brasil como Uma Noite Alucinante ou A Morte do Demônio nas antigas locadoras do país. Ash também participou de um musical para o teatro, HQ´s e Games por todo mundo, inclusive encontros clássicos contra Jason (Sexta Feiras 13) entre outros personagens de terror.
Faltava só uma série na TV para trazer de volta o imortal personagem, que finalmente saiu em 2015, mais de trinta anos de sua primeira aparição. Evil Dead a série a cara de seu idealizador diretor, roteirista e produtor Sam Raimi, famoso pela trilogia original do Homem Aranha e pelas séries Hércules e Xena. Evil Dead é deliciosamente bem feita, mantendo o estilo original de humor negro e sangue a balde, como outras adaptações que também migraram do cinema para TV, respeitando o trabalho original, a exemplo Um Drink no Inferno da Netflix, com muito sangue e cenas quase ridículas e hilárias de terror.
Evil Dead mantém todas as características apaixonantes das filmagens criadas pela dupla Raimi e Campbell, que imortalizou por mais de 30 anos o personagem Ashley J. Willians, que em cada filme é impulsionado pelas forças do mal, se tornando cada vez mais louco, arrogante, com um humor negro, machão e se metendo em situações desagradáveis, principalmente porque ele mantém consigo o Necronomicum e agora vive em um trailer no mesmo emprego de quase trinta anos, guardando sua moto serra que acopla em seu braço onde a mão foi decepada por estar possuída por um demônio.
Com apenas 10 capítulos, a série tem também a ótima participação de Lucy Lawless (Spartacus), a Xena – A Princesa Guerreira, série famosa produzida por Raimi e com Campbell (Autolycus) no elenco de apoio. Evil Dead já garantiu sua segunda temporada só com a euforia dos fãs pela produção da primeira temporada e não decepciona se você já conhece o bom trabalho de terror no estilo Raimi de ser.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/