As Aventuras da Liga da Justiça: Armadilha no Tempo (2014):
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo e hoje vamos falar de mais uma animação voltado ao público infantil da DC Comics.
As Aventuras da Liga da Justiça – Armadilha do Tempo (2014):
Direção Giancarlo Volpe, produção Giancarlo Volpe, roteiro Michael Ryan, elenco Diedrich Bader, Laura Bailey e Dante Basco. Produção Warner Bros. Animation e DC Entertainment, distribuição Warner Home Video. JLA Adventures: Trapped in Time uma animação americana lançado diretamente para vídeo em 2014.
Sinopse: Lex Luthor comanda a Legião do Mal que se divide em dois grupos, um no Polo Norte e outro no Espaço, em outro plano para subjugar a Humanidade, dessa vez através de alterações no clima. São surpreendidos pela Liga da Justiça e durante a luta, Luthor cai no Oceano Ártico e fica congelado. Mil anos depois, seu corpo está preso num bloco de gelo e mantido num museu cuidado pela Legião dos Super-Heróis. O vilão se liberta e usa uma ampulheta do tempo, fonte de poder da entidade maligna Senhor do Tempo, para voltar a época de seu congelamento e se reencontrar com seus asseclas da Legião do Mal. Reunidos em parte os vilões, imediatamente Luthor põe em andamento um novo plano, que consiste em voltar ao passado e evitar que Clark Kent se torne o Superman e forme a Liga da Justiça. Mas dois aspirantes a legionários, Vésper e Karatê Kid, viajaram no tempo também e avisam aos heróis da Liga sobre o novo poder do vilão.
Crítica: Você lembra dos anos 80, com a Hanna Barbera e seus incríveis desenhos animados? A nova animação da Dc Comis e Waner, Aventuras no Tempo, é uma grande homenagem aos desenhos para TV da Era dos Superamigos, onde heróis e vilões se combatiam, causando até catástrofes mundias, mas sem que ninguém saísse ferido, e parece mais preocupada em vender bonecos em lojas do que algo a ser levado a sério.
Com um traço mais infantil, esta aventura tem até um roteiro solto e inovador, os uniformes estão bem trabalhados, tanto dos heróis como os vilões repletos de referências ao Universo DC dos Novos 52 que conhecemos. Lex Luthor está maravilhoso, com um rosto mais velho e caricato é o único vilão ” inteligente” da Legião do Mal e sisos fica claro nos seus comentários sobre seus colegas ou suas caras, mas infelizmente, esse é o calcanhar de Aquiles e outros personagens como Gorila Grod e o Capitão frio ficam para segundo plano e outros mais perversos nem aparecem.
A boa referencia da animação está na aparição na Legião dos Super Heróis, com a Vesper e o Karate Kid, e no vilão Senhor do tempo, este como já disse mal aproveitado pelos roteiristas e sem duvida nenhuma, poderia ter uma função mais devastadora no desenho. Para quem não conhece o personagem, aqui no desenho interpretado quase como um demônio ou gênio controlado por uma ampulheta, nas HQs da DC Comics ele é conhecido como um vilão ligado a Entropia do Universo, com sua verdadeira identidade ligada ao personagem Cósmico (Legião dos Super Heróis) ou em outra versão ao Supeboy Prime.
De qualquer maneira, As Aventuras da Liga da Justiça: Armadilha no Tempo é uma boa distração para os fãs do Universo Dc Comics e uma diversão garantida.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/