Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vemos o que um ótimo conta de fadas pode ser tornar um morno filme adolescente de terror e suspense.
A Garota da Capa Vermelha (2011):
De Catherine Hardwicke com Amanda Seyfried e Gary Oldman.
Sinopse: Quando criança Valerie era apaixonada por seu melhor amigo Peter. Depois de muito tempo, ainda no vilarejo de Daggerhorn, ela se vê apaixonada pelo lenhador que ele se transformou. Porém, seus pais a prometeram um casamento com Henry, jovem ferreiro. Peter e Valerie planejam fugir, porém descobrem que a irmã dela foi morta por um lendário lobo que aterroriza a vila há anos. O padre Solomon é então chamado para terminar com a ameaça e comunica então que o lobo é na realidade um dos habitantes do vilarejo. A garota então entra num dilema, pois desconfia que alguém que ela conheça seja a fera.
Crítica: Frustrado e chocado, foi assim que saí da sessão ao assistir a pior montagem de um conto dos Grimm para o cinema. O pior roteiro e adaptação de todos os tempos está aqui. O que David Leslie Johnson e Catherine Hardwicke esperavam ao misturar Crepúsculo com Chapeuzinho Vermelho, colocando um ar gótico no meio da floresta e amantes de Lobisomens, sim, não é de Lobos. Só que a explicação é simples, em time que se está ganhando não se mexe. Catherine Hardwicke é produtora e diretora de cinema da franquia Crepúsculo. Então para que ser criativo? É só repetir a fórmula e apostar que o público de um migre para o outro. Do elenco Gary Oldman, mega ator de filmes como Drácula, Batman, Harry Potter e Robocop, está perdido no filme com um papel que não condiz com seu talento. O resto do elenco adolescente é sem nenhum talento ou química. Amanda Michelle Seyfried é uma modelo norte-americana e atriz. Shiloh Thomas Fernandez se diz ator americano e Maximilian Paul Diarmuid “Max” Irons” é modelo Inglês e ator, preciso dizer mais? Com um orçamento de US$ 42 milhões, o filme ainda conseguiu a bilheteria de US$ 90 milhões em todo mundo, mas encerrou as chances de criar uma franquia.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/