Vikings – 4ª Temporada (The Final Season):
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar da 4a temporada de Vikings.
https://www.youtube.com/watch?v=yP61n7JeNUA
Vikings (4ª Temporada):
Criador Michael Hirst, elenco Travis Fimmel, Clive Standen, Katheryn Winnick, Jessalyn Gilsig, George Blagden e Gustaf Skarsgård. Vikings é uma série de TV irlando-canadense, um drama histórico escrito e criado por Michael Hirst para o canal de televisão History.Filmado na Irlanda, Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época pelas suas incursões na França e na Inglaterra. A série retrata Ragnar como um agricultor escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, e eventualmente tornando-se Rei da Dinamarca. Ragnar tem o auxílio de seus companheiros guerreiros, o seu irmão Rollo, o seu filho Björn Ironside e as suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.
Sinopse: Com a traição de Rolo com os Vikings que ficaram acampados em Paris, chega a hora de Ragnar, ainda não curado, e seu povo, voltar a saquear a Europa. A saga de Ragnar, Rollo, Lagertha e Bjorn continua enquanto alianças e amizades leais são questionadas, a fé é catequizada e as relações se complicam.
Crítica: E assim termina a 4ª temporada com 10 capítulos de uma das melhores séries da TV. Vikings é de fácil entendimento, até mais que Guerra dos Tronos, morre menos personagens, mas todo mundo apanha feito louco na série. As viagens, o elenco de apoio em Paris e na Inglaterra com os sub-roteiros são também tão grandiosos quanto a história principal. Eu simplesmente fui ao delírio quando Ragnar condenou Floki, um dos meus atores preferidos do elenco, a mesma penitência que Loki, salvo as adaptações, mais foi grandioso demais para quem ama a mitologia nórdica toda a sua representação. É uma pena que o personagem Athelstan tenha saído na temporada passada e mesmo fazendo algumas pontas, eu gostava demais da contra parte dele no conteúdo da história. Fimmel ainda é o louco que leva todos juntos nestas aventuras com suas conclusões incríveis e ainda com suas argumentação práticas e sim, ele ainda me lembra muito Brad Pitt em Clube da Luta. A Lindíssima Katheryn Winnick ainda é a alma humana na série, mostrando que suas decisões afetam o tempo todo as pessoas que a seguem e diferente de Fimmel, tem que provar o tempo todo o poder de sua liderança. É uma pena que o papel da linda Alyssa Sutherland nesta temporada tenha caído tanto de uma Valkyria para quase uma mulher frustrada com a vida mundana. Agora é aguardar a quinta temporada que promete mais um mundo a ser explorado, a América.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/