A vida no circo tem um certo apelo para algumas pessoas, foi até romantizada por muitas produções. O novo longa que a A2 Filmes está trazendo para o Brasil, “Minha Vida Além do Circo”, mostra o oposto, a filha de um palhaço que sonha em viver fora da vida no picadeiro.
O filme é uma produção canadense, no lado francês do país, com direção assinada por Miryam Bouchard, que também escreveu o roteiro, ao lado de Martin Forget. Alguns nomes do elenco são: Patrick Huard, Jasmine Lemée, Robin Aubert, Sophie Lorain, Mathilde Boucher, Louise Latraverse, Alain Zouvi, Isabelle Brouillette.
Laura é a filha de Bill, um palhaço nos palcos e um boêmio na vida, inconformado por natureza, o que o guiou a decisões erradas na vida. Os pais de Bill também eram palhaços, hoje estão aposentados do ofício, mas sempre recebem o filho e a neta. Ou seja, Laura foi criada nesse ambiente, mas desde cedo perdeu a mãe.
Aos 13 anos, Laura era a assistente de palco de Bill, eles viajavam o país inteiro com o terceiro membro da trupe, Mandeep. Era a menina que sabia a agenda inteira de espetáculos, dentre outras responsabilidades da trupe. Mas ela tem outros planos para a sua vida, o que provoca conflitos com o pai.
Diferente de Bill, Laura sempre gostou de ir para a escola, ela queria frequentar normalmente e até ir para uma escola privada. Nessa trajetória ela tinha uma inspiração, a nova amiga, Francine, que estudava na tal escola privada, e a professora com aparência de durona, Patrícia, que se voluntariou a ajudar Laura a estudar para o teste de seleção.
A partir desse projeto e de outras coisas que vão acontecendo ao longo daquele semestre, Bill e Laura começam a ter conversas sinceras e esclarecedoras. Foi uma forma de Bill entender que o mundo vai além da vida dele, Laura precisou ser o oposto dele para provar isso e fazer o pai enxergar isso.
A única certeza é que, apesar do comportamento egoísta de Bill, ele tem um amor incondicional pela filha, tanto é que se abre para mudanças por causa dela.
Até Mais!