Liga da Justiça Crise em dois Mundos (Animação – 2009):
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de mais uma animação do multiverso DC Comics.
Liga da Justiça Crises em dois Mundos (2009):
Diretor: Sam Liu e Lauren Montgomery.
Sinopse: Nessas aventuras um heróico Lex Luthor vindo de um universo alternativo pede ajuda a Liga da Justiça para enfrentar o Sindicato do Crime da América, que é uma versão maligna da Liga da Justiça em seu mundo, que o dominou e usa mão de ferro contra seus inimigos. Na nossa história atualizada a aventura tem a mesma referência e com um final surpreendente.
Crítica: Com uma ótima história no melhor estilo Crise das Infinitas Terras, esta versão conta com a famosa aparição na animação do Sindicato do Crime, versão do mal da Liga da Justiça. Um dos personagens que mais gosto nessa série é o Coruja, versão vilã do Batman, que é um psicopata frio e calculista, além da versão má do Superman, o Ultramen. Um inescrupuloso vilão que usa seus poderes como um ditador, até com seus iguais. Não há uma Mulher Maravilha e apesar de não ficar claro na animação, a Supermulher é Lois Lane, que apesar de casada com o Ultraman, mantém um romance secreto com Coruja. O Sindicato já apareceu nas HQs em vários excelentes momentos, como em Crise Final, Crise das Infinitas Terras e nos Novos 52 e em cada um deles tem combates incríveis com a Liga da Justiça, que sempre vence apertado. Nesta versão para animação, o combate mental entre Batman e Coruja é o ápice do roteiro e o final é surpreendente. Vale a pena conferir esta história pré Novos 52.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/