Close
DICAS

Conheça o romancista da nova geração: Gui Ribeiro

Conheça o romancista da nova geração: Gui Ribeiro
  • Publicado em: setembro 22, 2020

Uma história sobre fins e recomeços, com doses equilibradas de tragédia, corações partidos e, por fim, o amor. Bem como exige um bom romance de época. O jovem escritor paulista Gui Ribeiro, de apenas 20 anos, traz um afago aos leitores do estilo em Como Escapar de um Casamento, da série Nobres em Fuga, trilogia do selo 3DEA Antique. Apesar de o título indicar fuga, ele retrata justamente o contrário: como é possível redescobrir a felicidade?

O livro conta a história de Elisa Jones, que teve seu poder de escolha perdido em uma mesa de jogos. Seu irmão apostou a mão da jovem e, obviamente, perdeu. Não disposta a acatar a sentença de um casamento com um homem mais velho e violento, Elisa foge. Uma iniciativa muito à frente do seu tempo, já que estamos falando de um romance que se passa em 1822, na Inglaterra.

Entre os erros que cometeram, as dores que sofreram, naquele beijo, pareceram encontrar a solução para  tudo,  porque  se  o  amor  pode  mudar  uma  pessoa,  então  ele  também  modifica  todo  seu  destino,  de  tal  forma  que,  ainda  que  o  toque  de  seus  lábios  durassem meros minutos, eles pareceram se entregar de alma e souberam que o destino era deles, finalmente.  (P. 154)

No decorrer da trama, a protagonista que precisa esconder sua verdadeira identidade, acaba se apaixonando a por Benjamin Potterfield, conde de Cheshire. Entre incertezas, pedras no caminho, construção de laços de amizade, quebras de paradigmas, Eliza precisa escapar do casamento arranjado e fazer com que o conde permita amar e ser amado.

A escrita de Gui Ribeiro chama a atenção pela maturidade, com apenas 20 anos, e também pelo fato de ser um escritor no universo dos romances históricos. Mas isso não o intimida, pelo contrário. O autor começou cedo. Aos 12 anos recebeu o apoio incondicional dos pais para publicar seu primeiro romance. A partir daí teve certeza: queria ser escritor e tocar ainda mais pessoas com suas histórias.

E é com esse romance de época e uma pitada de mistério que ele pretende emocionar e conquistar uma nova leva de leitores. Em Como Escapar de um Casamento, Gui fala de recomeços, pessimismos, mentiras e sobre o amor – que pode estar em qualquer lugar, até no coração de quem não se espera. Seu objetivo é fazer que o leitor reflita e acredite, assim como ele, que amor ainda existe. E não só nas páginas dos livros.

Ficha técnica:
Título: 
Como Escapar de um Casamento
Autor: Gui Ribeiro
ISBN: 978-65-86523-08-9
Editora: 3DEA Antique
Formato: eBook
Páginas: 303
Link de venda do eBook: https://amzn.to/2GgoFz7

Sinopse: Fugir de casa em uma noite de chuva nunca esteve nos planos de Elisa Jones, mas ela precisava recomeçar. Cheshire pareceu um ótimo – e distante – lugar para isso, onde não haveria laços e o passado estaria longe, porém não se pode fugir de seu destino.  Benjamin Potterfield, o conde de Cheshire, entendia isso perfeitamente. Amargurado, grosseiro e de coração partido pela prematura perda de sua esposa, o nobre senhor não detinha intenções para um novo casamento, no entanto é o dever de um conde garantir seu herdeiro e se casar. E, se não havia outra alternativa, que ele o fizesse à sua maneira.  O que eles não esperavam era que seus caminhos se cruzassem e que seus corações dividissem não apenas a paixão por sua própria liberdade, mas pela ternura e estima que nasceu entre eles. 

Sobre o autor: O paulista Gui Ribeiro tem 20 anos e estuda Relações Internacionais. Desenvolveu seu interesse pela leitura e escrita cedo, sendo apaixonado por romances. Com ajuda dos pais, publicou seu primeiro livro aos 12 anos. Acredita que nasceu para contar histórias e emocionar com palavras.

Redes Sociais:
Instagram: @grb1.5
Facebook: EscritorGRB

Written By
Jackson Souza

Entende quase tudo sobre séries e filmes. Cresceu praticamente dentro de um cinema, gastando toda a sua mesada na sétima arte. Rockeiro de batismo, mantém uma guitarra empoeirada e cheia de histórias na parede do quarto. E, além de um viciado gamer, é um cara com um humor muito peculiar, que só alguém de exatas poderia nos proporcionar.