Close
HQS, LIVROS E MANGÁS

Resenha do livro “Matéria Escura”, de Blake Crouch, da Intrínseca

Resenha do livro “Matéria Escura”, de Blake Crouch, da Intrínseca
  • Publicado em: outubro 19, 2019

 

Você é feliz com a vida que tem?

 

Uma das leituras que mais me surpreenderam este ano foi o livro “Matéria Escura” de Blake Crouch. Um thriller sci-fi eletrizante, cheio de reviravoltas, que mexe com nossas emoções e nervos o tempo todo. É impossível parar de ler. Ele nos captura de tal maneira, que enquanto não acaba, o pensamento fica formulando várias teorias e possíveis desfechos.

 

O livro

O livro conta a história de Jason Dessen, um professor universitário de física quântica, que vive uma vida pacata com sua esposa Daniela e seu filho Charlie. Daniela é professora de artes e, como Jason, também deixou os sonhos de uma carreira promissora, para se dedicar à família. Num dia comum, Jason é convidado para comemorar o prêmio Paine, um prêmio de física recebido por seu amigo Ryan e que poderia ter sido dele. Na volta, ele é sequestrado, espancado e jogado numa caixa, dentro de um hangar, onde injetam uma droga nele. As últimas palavras que ele ouve antes de apagar são: “Você é feliz com a vida que tem”?

Ao acordar, várias pessoas estão ao seu redor, batendo palmas e o parabenizando. Pessoas que ele não conhece. Uma vida que não é a dele. Agora Jason é o premiado cientista. Daniela é uma artista famosa. Ambos realizaram seus sonhos profissionais, mas não são casados. Não são nada um pro outro. Não tem um filho. Ele tem tudo na área profissional, mas não tem Daniela. Não tem Charlie.

Jason tenta entender o que mudou. Porque a vida dele mudou e, à partir disso, Jason precisa tentar consertar as coisas, voltar pra Daniela e Charlie. Seus sonhos profissionais estão realizados, mas sem a família, ele percebe que é tudo muito vazio. Mas começa a se questionar: será que essa vida é a real? Será que a outra foi um sonho? O que fizeram comigo?

No meio de tudo isso, Jason descobre que fez um grande avanço científico e que conseguiu ter sucesso: O multiverso. Um mundo inexplorado. Algo que ele desconhece mas que vai precisar conhecer e entender se quer sua vida de volta.

 

Vale muito a pena ler Matéria Escura. É envolvente e eletrizante. Também causa medo e muita curiosidade. Mexe com nossas emoções. Com certeza uma das melhores leituras que fiz em 2019.

 

matéria escura ig

 

 

O autor

Blake Crouch é roteirista e autor de diversos best-sellers. Seus livros já foram traduzidos para mais de trinta idiomas e venderam mais de um milhão de exemplares. Mora com a família no estado americano do Colorado. Matéria escura é seu primeiro livro publicado pela Intrínseca.

 

Ficha técnica

  • Capa dura: 352 páginas
  • Editora: Intrínseca; Edição: 1ª (20 de fevereiro de 2017)
  • Idioma: Português
  • Autor: Blake Crouch

 

Onde comprar

Amazon

Submarino

 

 

Written By
Aline Zuim

Alguém que ama ler e escrever. Cinema, séries, internet, música, livros e marketing são paixões. Adora falar do cotidiano e suas peripécias.