Resenha do livro “Dos cantos do salão Oval”, de Beck Dorey-Stein
Uma história real de uma garota que fez parte da equipe de Barack Obama e descobriu que a Casa Branca pode ser o lugar mais divertido e sexy do mundo.
A história
Beck, sem emprego fixo e fazendo vários “bicos”, se candidata à uma vaga de emprego. Mas sem muita esperança. Vai até lá e faz um teste, com várias questões de múltipla escolha e que por sinal, acha até bem divertido responder.
Então, na segunda-feira seguinte, recebe uma ligação chamando-a para uma entrevista, que ela acaba perdendo, pois um dos lugares em que trabalha se estende em um treinamento. Ela dá o assunto por encerrado mas recebe uma nova mensagem, contando que o trabalho seria na Casa Branca, e que estavam realmente interessados nela.
Beck mal consegue acreditar e, na semana seguinte, faz uma entrevista de emprego e descobre que é para ser estenógrafa do Presidente. Resumindo seu emprego: ela teria que gravar os discursos do Presidente e transcrevê-los para o Gabinete de Imprensa e o Arquivo Presidencial. Acompanharia o Presidente Obama a todos os lugares.
Após mais algumas formalidades, ela começa a trabalhar na Casa Branca. E também acompanhando o Presidente em suas viagens, voando com ele no Air Force One, conhecendo muito lugares e…festas.
Nessas viagens tudo era um luxo só. Boa comida, bons hotéis, festas na piscina. E muitas situações inusitadas, engraçadas, difíceis e até românticas acontecem por lá.
Além disso tudo, Beck tem um namorado, o Sam. Eles vivem mais separados que juntos, pois ele conseguiu um emprego para trabalhar na campanha presidencial. Mas esse namoro não vai tão bem e passa por muitos altos e baixos, separações e até traições.
Também há uma relação de amizade que vai se desenvolvendo entre ela e ninguém menos que o próprio Obama. E essa história é bem interessante de se acompanhar.
Minha opinião
O livro conta essa história detalhada sobre a vida da Casa Branca e tudo que a cerca. Amores, amizades, traições, família. Quando digo detalhada é literalmente, pois Beck conta cada mínimo detalhe do que aconteceu em imagens, fatos e diálogos.
Para quem já teve curiosidade algum dia de saber o que acontece na Casa Branca e gosta de Biografias, é uma ótima pedida.
Eu gostei da história mas achei um pouco lenta e detalhada demais. É como um diário. Os pensamentos e acontecimentos de Beck são narrados na íntegra. Cada viagem e seus bastidores, cada copo de bebida que tomou, cada passo que deu. Como já disse, quem gosta de detalhes e de biografia, realmente vai se apaixonar pelo livro.
Ficha Técnica
- Capa comum: 400 páginas
- Editora: Globo Livros (1 de julho de 2019)
- Idioma: Português
- ISBN-10: 8525066451
- ISBN-13: 978-8525066459
- Dimensões do produto: 23 x 15,6 x 2 cm
- Peso de envio: 31,8 g