Baywatch: SOS Malibu a série (1989)
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos da mais clássica série sobre praias e salva vidas peitudas.
Baywatch (SOS Malibu): Criado por Gregory J. Bonann que trabalhou como salva-vidas em Los Angeles, e iniciou-se um projeto de filme sobre salva-vidas que eventualmente se tornou Baywatch. A série estreou na NBC em 1989, mas foi cancelado logo na primeira temporada devido ao elevado custo da sua produção e baixa audiência. Foi graças David Hasselhoff que investindo o seu próprio dinheiro, apostou na série e posteriormente se tornou produtor executivo. David Hasselhoff (Knight Rider) é na série Mitch Buchannon e foi o único a ficar todas as onze temporadas, além de Michael Newman, que fez dez das onze temporadas.
Sinopse: Baywatch foi centrado em torno do trabalho de uma equipe de salva-vidas e suas relações interpessoais, com situações normalmente centradas sobre os perigos relacionados com a praia e outras atividades pertinentes para as praias de Califórnia, mais tarde Hawaí.
Elenco: Os mais famosos foram Pamela Anderson, Yasmine Bleeth, Carmen Electra, Erika Eleniak, Donna D’Errico, Nicole Eggert, David Chokachi, Gena Lee Nolin, Jaason Simmons, e Kelly Slater, um surfista profissional, entre muitos outros. Erin Gray, ex-estrela de Silver Spoons e Buck Rogers, esteve no elenco. As onze temporadas das séries tratadas com um cast bronzeado, musculoso e com seios fartos. A maioria de suas atrizes foi convidada a ser capa da revista Playboy, mas poucas apareceram duas vezes como Pamela Anderson e Carmen Electra, que já tinham aparecido antes mesmo da série. Yasmine Bleeth, que interpretou Caroline Holden, foi a única atriz de Baywatch que ofereceram US$ 750.000,00 em 1998, para posar nua, mas recusou, dizendo que nunca aceitaria.
Música Tema: A primeira música tema, que acompanhou o episódio piloto e a primeira temporada foi Above the Waterline por Kim carnes. A edição de DVD da primeira temporada, o tema principal original foi substituído pela canção Strong Enough, gravada por Bryan Olson. O tema original da NBC era Save Me, gravado por Peter Cetera, com Raitt Bonnie na guitarra e Richard Sterban, cantor de The Oak Ridge Boys, como um dos vocalistas de fundo. Para a temporada do First-run syndication, um novo tema foi gravada pelo Jimi Jamison (Survivor) substituindo Save Me: I’ll Be Ready, embora, por engano é atribuído ao ator David Hasselhoff. Quando os episódios da NBC começaram a ir ao ar cinco vezes por semana com todos os do First-run syndication, o tema de abertura foi alterado para uma versão mais curta do I’m Always Here, com algumas imagens da abertura original da NBC mantida.
Daivd Hasselhoff cantou Current of Love como o tema final da 2ª à 4ª temporada. Juntamente com Laura Branigan cantou I Believe como o tema final da 5ª temporada. Em 2006, remixes do tema oficial de Baywatch, I’ll Be Ready foram disponibilizadas por Naughty Boy e Sunblock como singles. A versão de Naughty Boy Phat Beach (I’ll Be Ready) atingido a 36ª posição no Reino Unido, enquanto a versão do Sunblock, I’ll Be Ready ficou na posição de nº 4, uma semana mais tarde. Também uma versão altamente popular de I’m Always Here por Andrew Spencer e Pit Bailay foi liberada em 2005/2006. Uma versão instrumental da canção aparece no episódio “Battles” do programa de televisão inglês Spaced.
Baywatch: The Movie (2017): Direção: Seth Gordon, elenco Zac Efron, Dwayne Johnson, Priyanka Chopra, Alexandra Daddario, Pamela Anderson e David Hasselhoff.
Sinopse: Baywatch foi centrado em torno do trabalho de uma equipe de salva-vidas e suas relações interpessoais, com situações normalmente centradas sobre os perigos relacionados com a praia e outras atividades pertinentes para as praias de Califórnia, mais tarde Hawaí.
Crítica: Do mesmo diretor de Quero Matar Meu Chefe (2011), Seth Gordon, Baywatch: O filme parece prometer ser uma comédia e não uma série drama, como seu antecessor para tv, onde a trama tinha como base assuntos mais sérios como drogas, prostituição e mulheres de seios fartos para aliviar. Com o elenco que inclui o fraco Zac Efron (High Musical School), Dwayne “The Rock” Johnson (Hércules) e a novidade da série Quântico, cantora e modelo indiana , Priyanka Chopra, fica realmente muito difícil acreditar que o filme vai ser bom ou sério. Faz pensar se Pâmela Anderson e David Hasselhoff não poderiam fazer uma ponta maior, pois a atuação pelo menos seria clássica. A que nível cheguei para pedir isso.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/