Cláudio Guerra é um pastor evangélico e ex-delegado responsável por incinerar opositores à Ditadura Militar brasileira. No documentário “Pastor Cláudio”, Beth Formaggini, diretora e escritora, pôs o pastor de frente com o psicólogo Eduardo Passos, que também é ativista de Direitos Humanos.
O documentário mixa imagens da época com a conversa, momento em que o carrasco confessa algumas das crueldades que praticou enquanto trabalhava para a Ditadura.
O longa venceu o prêmio de melhor filme no Festival de Vitória 2018 e participou do Festival Internacional de Cinema Documental (Equador, 2018), Festival Kinoarte de Cinema 2018, da mostra Brasil em Movimento (França, 2018), Festival Internacional de Mulheres no Cinema – FimCine 2018, Festival do Rio 2017, Festival de Havana 2017, Festival Internacional de Filme Documentário do Uruguai – Atlantidoc 2017, Forum Doc BH 2017 e do Festival Internacional Pachamama (Acre, 2017).
Mas a estreia oficial no circuito nacional ocorrerá essa semana, no dia 14 de março. O trailer já foi divulgado, confira aqui: