Com Marisa Orth e Daniel Boaventura, “Sunset Boulervard” estreia em março no Teatro Santander.
SUPERPRODUÇÃO DA BROADWAY SOBRE BASTIDORES DE HOLLYWOOD, ESTREIA DIA 22 DE MARÇO NO TEATRO SANTANDER
Glamour, poder e cobiça no musical que fez história na Broadway. Assim é “Sunset Boulevard”, superprodução que estreia dia 22 de março e marca o retorno aos palcos de uma das duplas mais queridas do teatro brasileiro: Marisa Orth e Daniel Boaventura. Eles serão os protagonistas do espetáculo vencedor de sete Tony Awards, com músicas de Andrew Lloyd Weber. A direção artística da montagem brasileira é de Fred Hanson. O musical acontecerá no Teatro Santander e é mais uma coprodução da IMM Esporte e Entretenimento e da empresária e produtora Stephanie Mayorkis, da EGG Entretenimento.
Ingressos para a curta temporada em São Paulo, que acontece somente de 22 de março até 07 de julho, estarão disponíveis a partir de 22 de janeiro na bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Teatro Santander – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo: domingo a quinta: 12h às 20h. Sexta e sábado: 12h às 22h) ou pela internet https://www.ingressorapido.com.br/. As sessões acontecem às quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 15h e 19h. “Sunset Boulevard” é apresentado por meio de um acordo especial com a The Really Useful Group, com realização do Ministério da Cidadania, IMM, EGG Entretenimento e Governo Federal. O patrocínio é de Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência, com apoio de Drogaria São Paulo, Prosegur, Localiza, Estácio, OLX e Focus Energia.
“Estamos sempre em busca de títulos de interesse do público brasileiro e com nossas premissas: grandes musicais da Broadway produzidos com primeiro nível de qualidade. Foi assim com ‘My Fair Lady’, ‘Cantando na Chuva’ e ‘A Pequena Sereia da Disney’. E estamos seguros que será também com ‘Sunset Boulevard’, uma verdadeira obra-prima de Andrew Lloyd Webber sobre os bastidores de Hollywood com músicas lindíssimas, que irão merecer inclusive que a orquestra fique localizada no palco. Tanto que venceu 7 Tony Awards, inclusive Melhor Musical. Com tantos atributos, faz parte dos grandes clássicos da Broadway e não poderia deixar de ser visto no Brasil”, afirma Stephanie Mayorkis, Coprodutora do espetáculo em conjunto com a IMM Esporte e Entretenimento.
Marisa Orth terá o desafio de viver Norma Desmond, uma estrela da era do cinema mudo que vive em sua mansão na Sunset Boulevard em um mundo de fantasia. Na Broadway e em Londres, o papel foi de Glenn Close, que arrebatou público e crítica, levando a estatueta de Melhor Atriz no Tony Awards pela performance. “Glenn Close, pra mim, é um ídolo. Trata-se de uma das maiores atrizes/ artistas e agora descubro também cantora, que nortearam a minha geração. É um sonho fazer um papel vivido por ela”, diz. E complementa: “Fazer ‘Sunset Boulevard’ é um desafio. Essa é a primeira palavra que me vem à mente. Um enorme desafio como atriz, como cantora, e, por isso, um enorme prazer. Se conseguir lograr o efeito de conduzir todo mundo comigo já vou ficar muito satisfeita”, afirma.
Marisa Orth por Daniel Boaventura: “Marisa Orth é a colega de cena perfeita. Este será meu segundo musical ao seu lado. Primeira coisa que me vem à mente é o quão franca, resolvida ela é. O quão parceira e de boa índole, educada, altruísta. Tudo flui na melhor das energias com Marisa. Isso sem contar no humor. Ela é realmente engraçada. Sem fazer força. Um talento genuíno aliado a uma inteligência privilegiada. Não posso deixar de destacar também o talento absurdo dela como atriz dramática. Tenho certeza que público ficará estupefato com a força cênica que ela trará para Norma Desmond”
Daniel Boaventura será Max von Mayerling, mordomo de Norma, que na montagem original foi interpretado por George Hearn, também vencedor de um Tony pelo papel. “Será um personagem soturno, introspectivo, porém sua presença na estória é forte e esconde um grande segredo”, adianta. “Fazer parte de um musical de tão grande importância, sem dúvida, é motivo para celebração, mas a responsabilidade é também muito grande. ‘Sunset Boulevard’ representa um dos grandes sucessos do compositor Andrew Lloyd Webber”, comenta.
Daniel Boaventura por Marisa Orth: “Daniel Boaventura, pra mim, é sinal de qualidade em primeiro lugar. Amizade, porque é um cara que virou um dos grandes parceiros profissionais da minha vida. Professor, porque sabe tudo de musicais e é um cantor único. E boas risadas, porque o cara é engraçado pra caramba. Eu estou muito feliz de trabalhar com ele novamente”
A superprodução brasileira contará ainda com 28 atores/ cantores, além de uma orquestra de 16 músicos que se apresentarão no palco.
Equipe Criativa:
Música de Andrew Lloyd Webber
Texto e Letras de Christopher Hampton e Don Black
Orquestração de David Cullen e Andrew Lloyd Webber
Baseado no filme de Billy Wilder
Sunset Boulevard é apresentado por meio de um acordo especial com a The Really Useful Group
Direção Artística – Fred Hanson
Direção Musical – Carlos Bauzys
Coreografia e Direção de Movimento – Kátia Barros
Cenário – Matt Kinley
Figurino – Fause Haten
Design de Luz – Cory Pattak
Design de Som – Tocko Michelazzo
Design de Vídeo – Terry Scruby
Design de Peruca – Feliciano San Roman
Design de Maquiagem – Beto França
Versão Brasileira – Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler
Produção Geral – Stephanie Mayorkis
Realização – IMM Esporte e Entretenimento e Stephanie Mayorkis (EGG Entretenimento)
Elenco:
Marisa Orth como Norma Desmond
Daniel Boaventura como Max Von Mayerling
Julio Assad como Joe Gillis
Andrezza Massei como Norma Desmond (alternante)
Eduardo Amir como Max Von Mayerling (alternante)
Lia Canineu como Betty Schaefer
Bruno Sigrist como Artie Green
Sérgio Rufino como Cecil B. DeMille
Carlos Leça como Sheldrake
Arízio Magalhães como Manfred
Abner Depret
Brenda Nadler
Dante Paccola
Ester Elias
Fábio Ventura
Giovana Zotti
Hellen de Castro
Jana Amorim
Juliana Olguin
Letícia Soares
Luana Zenun
Mau Alves
Nick Vila Maior
Rafael de Castro
Renato Bellini
Rodrigo Negrini
Thiago Lemmos
Vânia Canto
No total, “Sunset Boulevard” recebeu 11 indicações ao Tony Awards e venceu 7:
- Melhor Musical
- Melhor Música Original – Andrew Lloyd Webber, Don Black e Christopher Hampton
- Melhor Libreto de Musical – Don Black e Christopher Hampton
- Melhor Performance de uma Atriz Principal em Musical – Glenn Close
- Melhor Performance de um Ator Coadjuvante em Musical – George Hearn
- Melhor Design Cênico – John Napier
- Melhor Design de Iluminação – Andrew Bridge