Liga da Justiça: O Trono de Atlantis (Animação 2015):
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar da segunda animação da Liga da Justiça no novo universo da DC Comics.
Justice League: Throne of Atlantis (2015):
Direção Jay Oliva e Ethan Spaulding, roteiro Heath Corson, dublagem Matt Lanter, Sam Witwer, Jason O’Mara e Sean Patrick Thomas.
Sinopse: Depois de “Liga da Justiça: Guerra”, Arthur Curry será finalmente apresentado a humanidade, mas não lembrará de sua herança Atlantis. Na trama, o vilão Mestre do Oceano controla Atlantida, lar de Aquaman, e vai à guerra contra o mundo da superfície por conta dos testes com armas da Marinha. Claro que a Liga da Justiça intervém para proteger os inocentes e Aquaman fica no meio do caminho, sem saber de que lado ficar.
Crítica: Depois dos ótimos War e Liga da Justiça VS Jovens Titãs, Trono de Atlantis é animação mais fraca da nova fase da DC. A Liga da Justiça, em cada recriação, tem sempre que ter seus ícones ligados a formação como Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Batman e Aquaman. Apesar de bem desprestigiado por esta nova geração de leitores de HQ, Aquaman já foi um personagem de grande influência na antiga série de TV dos Superamigos. Infelizmente, mesmo sendo repaginado, ganhando barba, perdendo uma mão, Aquaman sempre caiu no descrédito por precisar de água e em muitas vezes precisou incluir o elemento para se fazer útil na história.
Por várias vezes virou coadjuvante da Liga da Justiça, mesmo sendo superforte e telepaticamente poderoso. A história do Trono de Atlantis para envolver o Aquaman junto a nova Liga da Justiça é fraca, não tem graça e não empolga, principalmente porque o vilão e ridículo e fica mais naquela questão do politicamente correta com a ONU do que simplesmente a Liga descer a porrada em Atlantis. Aquaman nunca foi meu herói preferido, neste quesito prefiro muito mais o Namor da Marvel que ora é vilão, ora é herói, do que o próprio Aquaman, pois o acho um personagem limitadíssimo e de difícil encaixe no universo DC. Por isso mesmo sempre teve várias HQs canceladas nos EUA. De qualquer maneira é uma animação da DC e isso já vale a pena assistir.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/