“Collete” conta a história de Sidonie-Gabrielle Collete, vinda do interior e logo se casando com Willy, um escritor 14 anos mais velho do que ela. A partir daí ela é exposta para a vibrante Paris, estimulando a sua criatividade.
Collete tornou-se uma escritora estimulada e capitalizada pelo marido, fazendo deles um casal bem quisto pela sociedade, mas o crédito nunca ia só para ela e isso começou a incomodar. O casamento começou a desgastar, ele a traia e ela tinha pouco interesse nele, até que ele tentou a sabotar, porém ela já tinha se empoderado.
Mulher empoderada no início do século XX poderia ser interpretada por quem? Keira Knightley, lógico! A atriz tem recebido excelentes críticas pelo trabalho nos festivais Sundance, Toronto e Londres. A direção é de Wash Westmoreland e Willy é interpretado por Dominic West.
O sucesso da série de livros “Claudine” transformou Willy num famoso escritor, e a ambos em um célebre casal moderno. Mas, a falta de reconhecimento pelo seu trabalho, no entanto, começou a incomodar Colette. O casamento entrou em declínio, alimentado pelas infidelidades do marido e pelo crescente interesse da esposa pelas mulheres. Num momento de desespero para pagar suas dívidas, Willy decidiu sabotar sua esposa, mas ela já havia desenvolvido sua autoconfiança e recursos próprios.
O longa estreia no Brasil em dezembro e é distribuído pela Diamond Filmes. Confira aqui o trailer: