Los Silencios, de Beatriz Seigner, estará em Brasília e mais 7 festivais
Longa com Enrique Diaz e Marleyda Soto estreou no Festival de Cannes e foi vendido para cinco países.
“Los Silencios”, de Beatriz Seigner (“Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano”), foi vendido para China, Alemanha, Áustria, Suíça e França. O longa, que estreou na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes, conta a história de uma família que foge dos conflitos armados na Colômbia e chega a uma ilha na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Com Enrique Diaz e Marleyda Soto no elenco, o filme compete dia 15 de setembro no Festival de Brasília (14 a 23 de setembro) e depois segue para os festivais de cinema de San Sebastián, Biarritz, Haifa (Israel), Vancouver, Noruega, China e Índia. A Vitrine Filmes assina a distribuição no Brasil.
Diretora do premiado “Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano” (2010), seu primeiro longa totalmente filmado na Índia, Beatriz rodou “Los Silencios” na fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, no Rio Amazonas. O filme conta a história de Amparo (Marleyda Soto), que tem que lidar com o desaparecimento da filha e do marido (Enrique Diaz), enquanto espera seus documentos para passar pela fronteira entre o Brasil, a Colômbia e o Peru, fugindo dos conflitos armados na região. Para o roteiro do filme, que também é assinado por Beatriz, a diretora conversou com cerca de 80 famílias colombianas vivendo no Brasil e na região da fronteira. Com uma equipe formada majoritariamente por mulheres, Sofia Oggioni assina a direção de fotografia, Renata Maria foi responsável pela montagem, a direção de arte ficou a cargo de Marcela Gómez, Ana María Acosta assina o figurino, e Mari Figueiredo, a maquiagem.
A Miríade Filmes e a Enquadramento Produções assinam a produção junto com a conceituada produtora francesa Ciné-Sud Promotion e a colombiana DíaFragma Fábrica de Películas. O filme foi destacado como uma das cinco produções brasileiras para se ficar de olho pela revista do Marché du Film do Festival de Cannes. O Canal Brasil assina a coprodução. A Vitrine Filmes é a distribuidora no Brasil.
SINOPSE: Nuria, Fábio e sua mãe Amparo (Marleyda Soto) chegam a uma pequena ilha no meio da Amazônia, na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Eles fugiram do conflito armado colombiano onde o pai (Enrique Diaz) desapareceu. Certo dia, ele reaparece na nova casa de palafitas. A família é assombrada por esse estranho segredo e descobre que a ilha é povoada por fantasmas.
ELENCO:
Marleyda Soto (Amparo)
Enrique Diaz (Adão)
María Paula Tabares Peña (Núria)
Adolfo Savinvino (Fábio)
Astrid Fernanda López Martínez (Exlendy)
Doña Albina (Abuelita)
Yerson Castellanos (Coyote)
Heider Sanchez (Presidente da Ilha)
Leidy Prieto Echeverry (Vendedora de Arepas)
Alida Pandurro (Maria)
José Manuel Ortega (Señor Sisisi)
FICHA TÉCNICA:
Roteiro e Direção: Beatriz Seigner
Produção: Beatriz Seigner, Leonardo Mecchi, Thierry Lenouvel, Daniel Garcia
Produção Executiva: Leonardo Mecchi
Direção de Produção: Sidney Medina, Maria Fernanda Henao
Direção de Fotografia: Sofia Oggioni
Direção de Arte: Marcela Gómez
Figurino: Ana María Acosta
Maquiagem: Mari Figueiredo
Técnico de Som: Gustavo Nascimento
Montagem: Renata Maria
Still/Making Of: Juliana Vasconcelos
Empresas produtoras: Miríade Filmes, Enquadramento Produções, Ciné-Sud Promotion, DíaFragma Fábrica de Películas
Coprodução: Canal Brasil
Distribuidora: Vitrine Filmes