Close
SÉRIES E TV Desenhos

Cartoon Network celebra 25 anos com programação especial!

Cartoon Network celebra 25 anos com programação especial!
  • Publicado em: abril 26, 2018

No mês do seu aniversário, o Cartoon Network reúne personagens de várias gerações para uma festa com muita diversão

 

Vamos nos reunir em volta do bolo e comemorar o aniversário de 25 anos do Cartoon Network, porque a nossa festa não para! Gargalhadas, heróis, vilões, surpresas, maluquices…Vamos trazer de tudo que você mais ama no Cartoon Network num especial incrível de um mês!

Na primeira semana, o bloco AS RISADAS NÃO PARAM reunirá os episódios mais engraçados das séries Jovens Titãs em Ação, O Incrível Mundo de Gumball, Ursos sem Curso, Clarêncio e Apenas um Show. De uma coisa nós garantimos, você vai ficar com dor na barriga de tanto dar risada.

A segunda semana será dedicada aos nossos personagens mais corajosos, por isso, o bloco OS HERÓIS NÃO PARAM será composto por um time que tem muita, mas muita coragem. Então, juntem-se a OK K.O., Ben10, As Meninas Superpoderosas, Steven Universo e outros contra os vilões mais terríveis. Já a terceira semana promete muitas surpresas com Ursos sem Cursos, O Incrível Mundo de Gumball e Jovens Titãs em Ação no bloco AS SURPRESAS NÃO PARAM. E para encerrar o mês, mas não a festa de celebração do aniversário do Cartoon, resolvemos unir em um bloco chamado AS LOUCURAS NÃO PARAM as bizarrices, ou melhor, as maluquices de Clarêncio, Gumball, Ursos sem Cursos e Jovens Titãs em Ação com os episódios mais pirados desses shows. E tudo isso vai ar de segunda a sexta, às 18h e às 22h.  Fique ligado também em nossas maratonas de fim de semana, todo sábado, às 8h, e domingo, ao meio-dia.

Agora, para quem está ansioso e quer muito entrar na festa só para ver aquele show clássico que marcou a infância, então, fique ligado no bloco MÁQUINA DO TEMPO que acontece todos os dias, de segunda a sexta, à meia-noite. 

E finalmente, no domingo 29 de abril, ao meio-dia e às 23h, encerraremos o especial com o bloco mais esperado pelos fãs, o TOP 25, em uma contagem regressiva com os 25 melhores episódios das séries originais icônicas e imperdíveis do canal. Entre elas, estão Johnny Bravo; Coragem, o Cão Covarde; O Laboratório de Dexter, As terríveis aventuras de Billy e Mandy, entre outros. A maratona TOP 25 estará disponível também no Youtube e no Facebook, a partir das 18h.

NÚMERO 1: Com 25 anos, o Cartoon Network continua mais relevante do que nunca e em 2017 foi o canal número #1 em audiência na TV paga brasileira em 2017¹ e manteve a liderança invicta entre crianças de 4-11 por cinco anos consecutivos², segundo o Ibope.

EXPERIÊNCIA DA MUTIPLATAFORMA: O Cartoon Network evoluiu com o passar dos anos e hoje não é mais apenas um canal de TV, mas uma verdadeira experiência multiplataforma que conecta seus fãs por meio de várias telas: TV, dispositivos móveis, redes sociais, trazendo sempre um conteúdo divertido em cada um desses meios. A experiência multiplataforma inclui uma grande oferta para celular e conteúdo local, como “Outra semana no cartoon”, “Cartoon Anything” e “Toontubers” criados especialmente para seus canais do YouTube, onde a marca ultrapassa 4 milhões de inscritos em seus canais – espanhol e português – com mais de 150 milhões de visualizações por mês.

Vamos assoprar a velinha, fazer um pedido e comemorar juntos!

No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

A História do Cartoon Network.

Em abril de 1993, há 25 anos, o Cartoon Network chegou à América Latina, com transmissão em espanhol e português. O Cartoon Network nasceu quando Ted Turner teve uma ideia revolucionária: lançar um canal a cabo que transmitia desenhos animados 24 horas por dia! Desde então, no Brasil tornou-se uma das principais marcas de entretenimento infantil e, em 2017, foi o canal número #1 em audiência na TV paga brasileira em 2017¹ e manteve a liderança invicta entre crianças de 4-11 por cinco anos consecutivos². O Cartoon Network, marca pioneira na América Latina no segmento infantil, atualmente chega a 61 milhões de lares na região e transmite em espanhol, português e inglês.

A história do canal começou em dezembro de 1991, quando a Turner Broadcasting System, Inc. adquiriu a empresa Hanna-Barbera Entertainment Co., e um ano depois lançou nos Estados Unidos o primeiro canal dedicado exclusivamente aos desenhos animados. Algum tempo depois, a marca adicionou bibliotecas da MGM e da Warner Bros. Animation, oferecendo o melhor da animação clássica com programas como Tom e Jerry, Os Flintstones, Os Jetsons, entre outros. Esses conteúdos se tornaram a base sobre a qual a programação do canal evoluiria.

Ao mesmo tempo, a marca enriqueceu sua programação com a primeira geração de shows de produção originais, transformando o Cartoon Network em um expoente de vanguarda em termos de inovação e revolução de formatos visuais. Assim chegou a época de séries como As Meninas Superpoderosas, Laboratório De Dexter, Johnny Bravo e As Aventuras de Billy e Mandy, propriedades que redefiniram a animação e o relacionamento com o público. O canal conseguiu fidelizar seus fãs adicionando as animações da Warner Bros., MGM e Hanna-Barbera, criações originais feitas em seus próprios estúdios. Combinando o catálogo existente com seus próprios produtos, o Cartoon Network estava construindo sua marca em valores como humor, irreverência e apostas inesperadas e contínuas em inovação e risco.

A SEGUNDA LEVA DE ANIMAÇÕES

Uma nova leva de animações vieram após a primeira geração – hoje, já clássicos – e foi a vez de sucessos como Ben 10, Apenas um Show e O Incrível Mundo de Gumball. Mais recentemente foram adicionadas ao seu portfólio de produções originais inovadoras como Steven Universo, Titio Avô, Clarêncio, Ok K.O., Poderosas Magiespadas e o relançamento do novo Ben 10 e das Meninas Superpoderosas, que chegaram para cativar uma nova geração de fãs. Este ano, a marca comemora seu 25º aniversário na América Latina com a estréia de novas propriedades, incluindo Maçã e Cebola, Victor e Valentino e O Mundo de Greg, entre outras surpresas. Essas novas propriedades dão lugar a uma nova geração de criadores, que contribuem para que O Cartoon Network continue relevante e com conteúdo feito sob medida para as crianças de hoje. 

EVOLUÇÃO E ATUALIDADE

O 25º aniversário do Cartoon Network acontece no momento em que o canal se consolida como um dos líderes de audiência entre os canais de TV a cabo. Ao longo dos anos, a marca, também pioneira no espaço digital das crianças na América Latina, tem se atualizando e evoluindo para se adaptar às mudanças no consumo de mídia e as necessidades dos seus fãs. Apostando sempre em estar um passo à frente das tendências, o Cartoon Network implementou uma estratégia multiplataforma, sem perder o foco na qualidade do conteúdo e a relação com os fãs. Atuando rapidamente para responder às mudanças no consumo de mídia do seu público, a marca evoluiu para além da televisão, desenvolvendo novos produtos para mobile por exemplo. Sua rica oferta nessa área inclui conteúdo “Outra Semana no Cartoon Network” “CN Anything” e “Toontubers”, desenvolvido especialmente para os canais no YouTube, onde a marca soma mais de 4 milhões de assinantes em seus canais em Espanhol e Português, com mais de 150 milhões de visualizações por mês.

O Cartoon Network também se adaptou para incluir um toque local em sua programação e torná-lo ainda mais relevante para os seus fãs na América Latina. A marca se consolidou na produção de conteúdo local original, identificando novos talentos, fortalecendo suas relações com os principais intervenientes no espaço e apoiando a indústria de animação na região. No Brasil, o Cartoon Network tem trabalhado com o desenhista Juliano Enrico na série “Irmão do Jorel”, com Maurício de Souza em “A Turma da Mônica” e com Pedro Eboli em “Oswaldo”.

O universo criado pela marca está em constante evolução, sempre com cunho inovador e ancorado no humor. O que permanece constante ao longo dos anos é a forte relação que o Cartoon Network desenvolveu com os fãs. Dos menorzinhos aos jovens adultos, a marca está em sintonia com todos os seus fãs.

DATAS

  • Cartoon Network é a marca de entretenimento infantil da Turner Latin America, que oferece os melhores personagens animados em desenhos, filmes e videogames, em múltiplas plataformas, incluindo TV, Internet, eventos ao vivo, licenças para produtos licenciados e serviços mobile.
  • O canal é reconhecido como um líder da indústria por ter os tratar os seus fãs como prioridade, incentivando o pensamento criativo e a inovação em todas as suas plataformas.
  • O canal tem o maior catálogo de desenhos animados do mundo, com produções originais dos Estúdios Cartoon Network como Ben 10, As Meninas Superpoderosas, Hora de Aventura, Steven Universo, O Incrível Mundo de Gumball, Apenas um Show, Clarêncio, Titio Avô, Os jovens titãs em ação, OK KO e Magiespadas, entre outros.
  •  O Cartoon Network, lançado na América Latina em 30 de abril de 1993, é transmitido para mais de 61 milhões de lares, disponíveis em espanhol, português e inglês.

www.cartoonnetwork.com.br/

twitter.com/CartoonBrasil

http://www.facebook.com/cartoonnetworkbrasil

https://www.youtube.com/user/BRCartoonNetwork

 

Written By
Franz Lima

Escritor de contos de terror e thrillers psicológicos, desenhista e leitor ávido por livros e quadrinhos. Escrever é um constante ato de aprendizado. Escrevo também no www.apogeudoabismo.blogspot.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *