Social Comics: Quem não ama o Snoopy? A Felicidade é um cobertor quentinho
Pela primeira vez, a tira de quadrinhos mundialmente conhecida, criada por Charles Schulz, ganha a forma de uma edição com história única. Adaptada de um novo especial de animação e também das tiras originais da série, esta versão em 80 páginas de HQ nos leva de volta à querida vizinhança em que encontramos Linus e suas inseguranças, as desventuras de Charlie Brown na tentativa de empinar uma pipa, o amor não correspondido de Lucy por Schroeder, além do cão beagle mais amado do mundo: Snoopy. Tudo isso, num vivo e colorido passeio pela imaginação de Charles Schulz.
A história
Tudo começa com Linus, como sempre, correndo atrás de seu cobertor e do Snoopy, que adora o objeto. Linus faz todas as suas atividades com o cobertor, mas sua irmã, Lucy, está realmente disposta a tirar o mau hábito do irmão. Ela conta que em breve sua avó irá chegar e que detestará ver o menino com o cobertor. Linus tenta várias formas de encontrar um substituto para o mesmo.
Enquanto isso, da mesma maneira que assistimos na TV, acontecimentos cotidianos vão se desenvolvendo. Lucy e seu amor por Schroeder, Charlie Brown com usa dificuldade em soltar pipas, Sally atrás de seu bombonzinho Linus… E a turminha.
A leitura é muito agradável e até parece que se está assistindo à TV. A mesma dinâmica do desenho animado, nos traz familiaridade com a revista.
Ficha Técnica
Roteiro: Charles M. Schulz
Arte: Charles M. Schulz
Editora: Nemo
Páginas: 92
Ano de Publicação: 2013
Edição: #1