Close
FILMES CRÍTICAS

Crítica: Correndo Atrás de Um Pai | Uma comédia reflexiva

Crítica: Correndo Atrás de Um Pai | Uma comédia reflexiva
  • Publicado em: janeiro 20, 2018

Chega, finalmente, ao circuito nacional uma comédia que conta com Owen Wilson (Extraordinário) e Ed Helms (Se beber, não case), interpretando os irmãos Kyle e Peter Reynolds, respectivamente. Após descobrirem que seu pai não morreu, os dois embarcam numa viagem fora de série em busca do seu verdadeiro pai. Correndo Atrás de Um Pai, é mais um daqueles filmes que você vai assistir de maneira despretensiosa e acaba se surpreendendo.

Com roteiro de Justin Malen (Roteirista em A Última Ressaca do Ano, 2016) o filme que seria apenas mais uma comédia pastelão, no caso do Brasil a primeira do ano, pois todo ano são lançados esses filmes de comédia que, geralmente, não tem nada ou muito pouco a acrescentar, mas faturam uma grana porque motivam as pessoas a irem aos cinemas dar meia dúzia de risadas.  Nesse quesito, Correndo Atrás de Um Pai consegue se sobressair, porque por mais que o filme envolva as diversas trapalhadas dos irmãos Reynolds, numa sequência de encontros fracassados, mas repletos de cenas hilárias o final do filme tem um plot twist que causa uma reflexão bacana. Sem contar o laço dos dois irmãos que fica mais fortalecido diante de tantas circunstâncias das quais eles jamais poderiam imaginar que passariam.

A direção do longa-metragem ficou a cargo de Lawrence Sher, que apesar de ter muitos títulos em sua filmografia como: Se beber, não case I e II, Um Parto de Viagem e Godzilla: King Of The  Monsters. Este último também será lançado esse ano. Em todos esses filmes e em outros Sher comandou apenas a Direção de Fotografia, como Diretor mesmo ele é estreante. Mas, bagagem e preparação ele tem, basta notar elementos básicos como a escalação de um bom elenco, o que torna o filme ainda mais atrativo, a composição e a maneira de mesclar o humor em situações simples e ao mesmo tempo avacalhar em outras. Isso tudo funcionou em perfeita harmonia com o roteiro de – também quase iniciante – Justin Malen.

Já que citei o elenco não poderia deixar de pontuar algumas coisas como o fato de Ed Helms que interpreta o irmão Peter, estar muito semelhante ao personagem Stu de Se beber, não case, digo a interpretação mesmo, por mais que ele esteja com um visual bem diferente, a maneira de se portar e falar dos dois personagens está simplesmente idêntica (será que é proposital?). Vale citar as várias participações especiais como de Terry Bradshaw (Armações do Amor, 2006), J.K Simmons (Liga da Justiça, 2017), Christopher Walken (Mogli – O Menino Lobo, 2016) e Ving Rhames (Guardiões da Galáxia Vol. 2, 2017)

 

Considerando o fato de ser uma comédia e que fala de família pode ser um bom programa para a família ou para os casais, pois é um filme divertido e com uma história bacana, mas não chega a ser uma obra-prima do bom humor. Na parte técnica, dentre fotografia, trilha sonora e outros elementos tudo funciona de maneira harmônica, destacam-se as cenas em que o foco é comoção e emoção, mas não vou dar mais detalhes se não vira spoiler. Vale a pena dar uma conferida em Correndo Atrás de Um Pai, pois você vai aprender a valorizar o que você tem e não apenas aquilo que desejaria ter, mas que nem sabe se é o que realmente precisa, talvez o que precise é o que você já tem.

Nota: 

Título Original: Father Figures

Diretor: Lawrence Sher

Elenco: Owen Wilson, Ed Helms, Glenn Close, Terry Bradshaw, J.K. Simmons, Christopher Walken, Ving Rhames

Sinopse: Quando descobrem que a mãe (Glenn Close) sempre mentiu para eles a respeito de seu pai biológico, os irmãos gêmeos Kyle (Owen Wilson) e Peter (Ed Helms), que não têm nada em comum, decidem cruzar os Estados Unidos em busca do genitor que tanto sonharam conhecer.

 

 

Written By
Ana Paula

Estudante de Jornalismo, blogueira de cinema, mas apaixonada pela arte em todas as suas formas. Comunicação pra mim é essencial. Sou movida por sonhos e a esperança de que sempre há um lado bom nas coisas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *