Já conhecem o Spcine Play, canal “on demand” de filmes brasileiros?
Os serviços “On Demand” são um sucesso. Netflix, HBO, Globo… são vários os canais que dão acesso aos espectadores às obras mais variadas. Séries, documentários, filmes e muito mais estão disponíveis para o assinante que poderá tê-los a qualquer momento. Enfim, o sistema de exibição on demand é muito rentável, porém ainda falta um canal com material 100% nacional. Assim, o Spcine Play surge para cobrir esse vazio.
O Spcine funciona em parceria com a o2 Play e com a Hacklab. Apesar de ainda estar em fase de testes, o canal já conta com dez títulos, cada um ao preço de R$ 3,90. Alugou, você terá a obra disponível por uma semana, podendo ser visto quantas vezes o espectador quiser.
Os filmes atualmente disponíveis são:
Ausência
Direção: Chico Teixeira. Roteiro: Chico Teixeira, Cesar Turim, Sabina Anzuategui. Ano: 2015. Duração: 84 minutos.
Gênero: Drama. Elenco: Matheus Fagundes, Irandhir Santos, Gilda Nomacce, Thiago de Matos e Francisca Gavilán
Sinopse: Um drama cotidiano, familiar, social, sexual, afetivo. Centrada na figura de Serginho, 14 anos, a trama se estrutura sobre diversos aspectos da vida desse “não-mais menino, ainda-não homem”. O filme é um tecido de momentos da vida de um menino em transição. Vencedor de Melhor Filme no Festival de Cinema do Rio de Janeiro 2013 na Premiére Brasil.
Direção: Anna Muylaert. Roteiro: Anna Muylaert, Marcelo Caetano. Ano: 2016. Duração: 82 minutos
Sinopse: Da mesma diretora de “Que Horas Ela Volta?” o filme foi vencedor do prêmio Männer Magazine, no Festival de Berlim. Recebeu 4 estrelas do Estadão e o “Boneco” batendo palmas no O Globo. “Permanece nos corações e mentes do público revelando várias camadas de leitura e reinterpretações a respeito de nossas próprias identidades” Celso Sabadin, Planeta Tela. O longa conta a história de um jovem de 17 anos, Pierre, que se vê diante de um dilema ao saber que foi roubado quando bebê. Agora, sua vida muda por completo e os sentimentos também mudam.
A batalha do passinho
Direção: Emílio Domingos. Roteiro: Emílio Domingos e Julia Mariano. Ano: 2013. Duração: 73 minutos. Gênero: Documentário
Sinopse: Surgido nas favelas cariocas, o Passinho explodiu em 2008 e desde então vem mudando a cara da periferia do Rio de Janeiro. Em “A Batalha do Passinho” o diretor Emílio Domingos acompanha o crescimento deste movimento que se tornou a manifestação cultural carioca mais importante dos últimos 10 anos. O Passinho é algo que mistura o mundo virtual com o real e engloba não só a dança mas também jeito de se vestir, falar, entender e se colocar no mundo. Este documentário traça um arco desta manifestação que colocou a periferia e sua cultura num lugar diferente.
De menor
Direção: Caru Alves de Souza. Roteiro: Caru Alves de Souza e Fábio Meira. Ano: 2014. Duração: 77.
Sinopse: Helena é uma advogada recém-formada que divide sua rotina como Defensora pública de crianças e adolescentes no Fórum de Santos, e os cuidados com o jovem Caio, com quem vive uma relação de cumplicidade e harmonia. O relacionamento dos dois é colocado em cheque quando Caio comete um delito.
Lira paulistana e a vanguarda paulista
Direção: Riba de Castro. Roteiro: Riba de Castro. Ano: 2013. Duração: 90 minutos. Gênero: Documentário
Sinopse: Através dos sócios, trabalhadores, colaboradores, artistas e pessoas que foram público do Lira Paulistana, o filme conta a história desse fenômeno cultural, catalisador das novas tendências musicais da época, que teve lugar em São Paulo, no período de 1979 a 1986. O documentário além de mostrar a indiscutível importância do Lira como palco da música de vanguarda em São Paulo, registra sua importante atuação em outras áreas como a gravação de discos, jornalismo, produção editorial e artes plásticas.
Uma noite em Sampa
Direção: Ugo Giorgetti. Roteiro: Ugo Giorgetti. Ano: 2016. Duração: 77 minutos. Gênero: Comédia, Drama, Independente
Sinopse: Após assistirem a uma peça no teatro Ruth Escobar, um grupo de viajantes ricos espera o ônibus que vai levá-los de volta às suas casas. Eles já não moram em São Paulo: mudaram-se em busca de melhor qualidade de vida e maior segurança. Mas na saída do teatro, o ônibus está trancado e o motorista não está por perto. Amedrontados, eles começam a perceber os moradores de rua e a escuridão ao redor.
O menino e o mundo
Direção: Alê Abreu. Roteiro: Alê Abreu. Ano: 2013. Duração: 95 minutos
Sinopse: Filme indicado ao OSCAR de Melhor Animação, com mais de 40 prêmios em todo o mundo. Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança